Indiana Jones na Netflix Indiana Jones na Netflix

Indiana Jones 5 | Produtor confirma James Mangold na direção

Reprodução/Lucasfilm

Frank Marshall, produtor de Indiana Jones 5, conversou com o Collider sobre o atual estágio do filme, que sofreu uma grande baixa com a saída de Steven Spielberg na direção. Marshall confirmou que James Mangold (Ford vs Ferrari, Logan) vai dirigir o quinto filme da franquia e não quis dar prazo sobre o início da produção, dada a situação atual do mundo no momento.

“Ele tem um amor pela franquia. Ele é um cineasta maravilhoso. Eu acho que ele também tem um relacionamento com Harrison. Foram todas as peças certas reunidas, na hora certa”, disse o produtor sobre a escalação de Mangold para o projeto.

Segundo Marshall, a produção de Indiana Jones 5 irá começar somente quando todos estiverem em segurança.

“A principal coisa, obviamente, é a segurança de todos – o elenco, a equipe e todos nós. Então, estamos analisando as diretrizes que estão chegando lentamente, dos especialistas em saúde, dos estúdios e das diferentes partes do negócio, e estamos apenas tentando incorporar tudo, para que possamos avançar e estar seguros. Obviamente, isso vai desacelerar as coisas, então estamos tentando nos ajustar. Você não verá muitas cenas de grandes multidões, por exemplo, por um tempo. Há muitas pessoas trabalhando nas soluções, para poder trabalhar e estar seguro.”

Steven Spielberg ainda deve continuar no projeto como produtor. A decisão de sair partiu do próprio cineasta, que queria passar a história de Indiana Jones para uma nova geração de contadores de histórias e com uma nova perspectiva sobre o clássico herói.

Indiana Jones 5 está previsto para chegar aos cinemas no ano de 2022.