Incrível! Vídeo apresenta produção de Aquaman sem efeitos especiais

Explosões, muita água e até CGI nos longos cabelos de Jason Momoa. Um vídeo que está circulando na internet, apresenta o antes e depois dos efeitos visuais do novo sucesso da DC, Aquaman. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=AXZC5jla35Q

Aquaman foi o maior desafio de efeitos visuais da DC até agora, já que grande parte do filme aconteceu debaixo d’água. Zack Snyder nos mostrou um pouco de como isso aconteceria na Liga da Justiça, mas James Wan e sua equipe encontraram algumas maneiras diferentes para criar a ilusão de que Jason Momoa e os demais habitantes dos oceanos estavam saindo e falando debaixo d’água.

Provavelmente a maior revelação do vídeo de efeitos especiais, acima, foi como eles criaram os cabelos de Momoa. Como podemos ver, eles não usaram máquinas de vento ou algo do tipo – o cabelo nas cabeças dos personagens debaixo d’água eram totalmente digitais, e os atores filmaram suas cenas completamente secos com o cabelo amarrado.

Também é interesse ver a constituição de cenários impressionantes que foram montados para diversas cenas, mesmo que os cenários também envolvam uma extensa tela azul.  Os efeitos visuais e o talento artístico de trazer os mundos subaquáticos de Aquaman à vida foram, sem dúvida, impressionantes.

[masterslider id=”551″]