Idris Elba revela relação com Will Smith em Esquadrão Suicida

Divulgação

Quando os primeiros anúncios do lançamento de James Gunn do novo O Esquadrão Suicida começaram a ser divulgados na internet, foi relatado que Idris Elba estaria pronto para substituir Will Smith como o Pistoleiro. Nas imagens promocionais, inclusive, Elba aparecia portando pistolas, indicando que ele realmente poderia ser uma nova versão do personagem de Smith. Embora isso não tenha sido o caso, depois que a confusão foi esclarecida e a estrela de Luther foi confirmada como Sanguinário, os fãs não deixaram de reparar nas semelhanças entre Floyd Lawton e Robert DuBois.

Dado seu conjunto de habilidades, personalidade e status de antigo líder da Força Tarefa X, os fãs poderiam facilmente imaginar O Esquadrão Suicida se apresentando exatamente da mesma forma que Smith teria feito caso voltasse como o Pistoleiro. Já a versão de Idris Elba, que finalmente consegue um papel de líder de sucesso digno de seus talentos, trouxe um formato diferente de grupo, algo que certamente funcionou nas telas. Os dois anti-heróis de quadrinhos são realmente muito parecidos de várias maneiras.

Divulgação

A chamada inicial para o filme foi feita para o Pistoleiro, caso Smith pudesse ser convencido a retornar ao DCEU no futuro, depois de conflitos na agenda o deixarem de fora do filme. Com isso, qualquer plano para o personagem acabou indo para o ralo, abrindo as portas para que Idris Elba encontrasse seu espaço. Em uma nova entrevista, foi perguntado a Elba se ele foi originalmente lançado como uma troca direta pelo antigo protagonista de Um Maluco no Pedaço. Ele garantiu que o Pistoleiro nunca esteve na mesa.

“Esses rumores seriam naturais porque Will disse que não estava se juntando ao segundo filme, então era bastante natural para o público ou fãs pensarem que eu estaria assumindo o personagem Pistoleiro, porque foi ele quem Smith viveu no outro filme. Estou realmente satisfeito que James Gunn não quis fazer isso, pois eu não queria fazer isso de forma alguma. O Pistoleiro é um grande personagem e Will arrasa como ele, então eu estava realmente entusiasmado com o público e os fãs mantiveram esse boato”.