Idris Elba está desenvolvendo projeto de Luther para Netflix

Divulgação

Desde o final da quinta temporada de Luther na BBC, os fãs têm se perguntado o que virá em seguida. Idris Elba, que interpreta o detetive John Luther na série, vem trabalhando em um longa-metragem já há algum tempo. Ele é tanto um produtor executivo quanto a estrela do projeto. Há dois meses, rumores sobre um suposto filme de Luther desenvolvido pela Netflix começaram a circular pela internet, mas nada oficial. Agora, o estúdio confirmou publicamente a notícia.

O Entertainment Weekly também relatou a mudança da produção para o serviço de streaming.

O filme de Luther ainda tem muitas das mesmas pessoas envolvidas que a série da BBC, incluindo Neil Cross, o criador do programa. Ele está escrevendo o roteiro para o filme, enquanto Idris Elba vem desenvolvendo o projeto há um longo tempo. Os lançamentos em cinemas estão se tornando menos comuns, principalmente com a pandemia do Coronavírus prejudicando bilheterias. Não se sabe quanto tempo isso vai durar, ou se será a nova norma. Mudar-se para Netflix parece ser a melhor maneira de fazer o filme acontecer mais cedo e alcançar uma audiência mais global do que Luther viu anteriormente na BBC.

Idris Elba disse que está particularmente ansioso para interpretar John Luther neste formato, uma vez que um filme será capaz de empacotar mais história em um período de tempo mais curto. Tem sido dito que o filme pode apresentar mais elementos do tipo Jason Bourne, o que parece significar que ele terá mais ação do que os filmes da série.

Filmes como O Resgate, de Chris Hemsworth, decolaram na plataforma, o que indica que Luther poderá seguir o mesmo formato. Esperamos que eles sejam capazes de escrever o novo filme de uma forma que seja atraente para aqueles que nunca viram o programa. Combinado com o poder estelar de Idris Elba, Luther pode se sair muito bem na Netflix.