Identidade Identidade

Identidade I Drama da Netflix com Tessa Thompson ganha trailer

Divulgação

A Netflix divulgou o trailer oficial de Identidade, a estreia na direção da atriz Rebecca Hall, estrelando Tessa Thompson e Ruth Negga. O vídeo destaca o reencontro de duas amigas de infância, que agora vivem vidas completamente opostas. Também provoca como o reencontro afetará a vida uma da outra, enquanto elas lidam com as consequências de suas mentiras e inseguranças. Clique aqui para ver o trailer legendado ou veja em inglês sem legenda no player abaixo:

Baseado no romance sobre o Renascimento do Harlem de Nella Larsen de mesmo nome lançado em 1929, Identidade, que foi filmado em preto e branco, é descrito como uma exploração da identidade racial ambientada em 1920 em Nova York. Confira a sinopse oficial:

O filme conta a história de duas mulheres negras, Irene Redfield e Clare Kendry, que podem “se passar” por brancas, mas optam por viver em lados opostos da linha de cores durante o auge do Renascimento do Harlem no final dos anos 1920 em Nova York. Depois que um encontro casual reúne as ex-amigas de infância em uma tarde de verão, Irene relutantemente permite que Clare entre em sua casa, onde ela se insinua para o marido e a família de Irene, e logo seu círculo social mais amplo. À medida que suas vidas se tornam mais profundamente entrelaçadas, Irene descobre sua existência outrora estável derrubada por Clare, e Identidade torna-se um exame fascinante de obsessão, repressão e as mentiras que as pessoas contam a si mesmas e a outros para proteger suas realidades cuidadosamente construídas.

Identidade
Divulgação

A adaptação para o cinema é estrelada por Tessa Thompson (MIB: Homens de Preto – Internacional), Ruth Negga (Preacher), André Holland (Moonlight: Sob a Luz do Luar) e Alexander Skarsgård (Big Little Lies) junto com Bill Camp, Ashley Ware Jenkins, Antoinette Crowe-Legacy e Gbenga Akinnagbe.

Identidade é escrito e dirigido pela atriz indicada ao Globo de Ouro Rebecca Hall (Vicky Christina Barcelona). O filme é produzido por Hall, Nina Yang Bongiovi, Forest Whitaker e Margot Hand com Thompson e Negga também definidas como produtoras executivas.

O filme teve sua estreia mundial no início deste ano no Festival de Cinema de Sundance de 2021. Depois disso, a Netflix conquistou com sucesso os direitos do longa contra quatro outros concorrentes. Identidade está programado para chegar a cinemas selecionados em outubro e será seguido por sua estreia na Netflix em 10 de novembro.