Ian McKellen e Helen Mirren são escalados para The Good Liar

Ian McKellen e Helen Mirren se juntaram para fazer The Good Liar, um suspense da New Line que será dirigido por Bill Condon. O roteirista de Sr. Sherlock Holmes, Jeffrey Hatcher, fez o roteiro baseado no livro de Nicholas Searle. A New Line adquiriu os direitos do livro de Searle em 2015 após um leilão acirrado. Searle é o pseudônimo de um autor anônimo que costumava trabalhar como servidor público no Reino Unido.

The Good Liar se concentra no jogo de gato e rato que se segue quando o ex-ator Roy Courtnay fica de olho na rica viúva Betty McLeish depois de conhecê-la online. Os planos de Roy para enganar a bondosa Betty vão por água abaixo quando ele começa a cuidar dela. É claro, existe a chance de Betty não ser o que ela parece ser e é isso que torna tudo um jogo. Ian McKellen e Helen Mirren foram escalados para os papeis principais.

The Good Liar será o quarto trabalho de McKellen e Condon juntos. O primeiro foi Deuses e Monstros de 1998, pelo qual Condon ganhou seu primeiro Oscar (de roteiro original) e McKellen foi indicado ao prêmio de melhor ator. Em 2015 eles fizeram Sr. Sherlock Holmes, no qual McKellen interpretou a versão idosa do famoso detetive. A parceria mais recente foi em A Bela e a Fera no ano passado, no qual McKellen fez a voz de Horloge.

Apesar das longas carreiras, Mirren e McKellen nunca fizeram um filme juntos, The Good Liar será a primeira vez que compartilharão a telona. Também será o primeiro trabalho de Mirren com Condon.

A última aparição de Mirren foi durante o Oscar, no qual ele apresentou e entregou o jet-ski para ganhador do prêmio de menor discurso, criado por Jimmy Kimmel. Seu filme mais recente é A Maldição da Casa Winchester, que está em cartaz no Brasil, o filme recebeu críticas bastante ruins, ela também esteve em Ella e John com o ator Donald Sutherland. O próximo lançamento com Mirren no elenco será O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos ao lado de Keira Knightley, ela também estará no suspense Anna de Luc Besson. O próximo filme com McKellen será Hamlet Revenant, uma versão moderna do clássico do Shakespeare.

The Good Liar será uma oportunidade ótima para os fãs poderem ver essas duas lendas vivas do cinema atuando juntos. O filme ainda não tem data de lançamento.