A Amazon MGM Studios divulgou a primeira imagem oficial de I Play Rocky, longa que promete revelar os bastidores da criação de um dos maiores clássicos do cinema: Rocky – Um Lutador (1976).
Production is underway for I PLAY ROCKY, starring Anthony Ippolito. The film tells the true story of Sylvester Stallone and his unshakable belief that he wasn’t just meant to write Rocky, he was meant to be Rocky Balboa. pic.twitter.com/hDY0I1jlGS
— Amazon MGM Studios (@AmazonMGMStudio) October 20, 2025
Dirigido por Peter Farrelly (Green Book: O Guia), o filme está em produção e traz Anthony Ippolito no papel de Sylvester Stallone, o astro que se recusou a vender seu roteiro de Rocky sem ter a chance de viver o lendário boxeador nas telas.
A história real por trás de I Play Rocky
De acordo com a Variety, I Play Rocky retrata Stallone aos 29 anos, quando ainda era um ator desconhecido, com dificuldades de fala e um rosto parcialmente paralisado.
Mesmo enfrentando rejeições e ofertas tentadoras de estúdios que queriam comprar o roteiro, Stallone se manteve firme: ou ele seria Rocky Balboa, ou o filme não aconteceria.
Essa insistência mudou o rumo de sua vida — e da história do cinema. Produzido com um orçamento inferior a US$ 1 milhão, Rocky se tornou o maior sucesso de bilheteria de 1976, conquistando o Oscar de Melhor Filme e transformando Stallone em um ícone cultural.
A franquia Rocky, distribuída inicialmente pela United Artists e, mais tarde, pela MGM, é uma das mais icônicas do gênero esportivo e uma das mais bem-sucedidas financeiramente, com arrecadação global superior a US$ 1,7 bilhão, incluindo os spin-offs da série Creed. Criada e estrelada por Sylvester Stallone como o boxeador azarão Rocky Balboa, a saga começou em 1976 com o filme original, vencedor do Oscar de Melhor Filme. Stallone também recebeu indicações a Melhor Ator e Roteiro Original, consolidando Rocky como uma referência cultural e eternizando sua carreira em Hollywood.
Ippolito, que ganhou destaque interpretando Al Pacino na minissérie The Offer, da Paramount+, também marcou presença no sucesso da Netflix, Continência ao Amor.