O clássico A Ilha do Tesouro ganhará uma nova versão nas telonas. De acordo com o Deadline, diretor Ridley Scott (Gladiador II) vai assumir a direção da clássica aventura, enquanto Hugh Jackman negocia para interpretar o lendário pirata Long John Silver.
O roteiro será escrito por Jack Thorne (Adolescência), com a produção comandada por Scott ao lado de Michael Pruss, através da produtora Scott Free Productions.
Ainda em estágio inicial, o projeto está sendo oferecido para os grandes estúdios. Segundo a matéria, a 20th Century Studios teve acesso antecipado ao projeto, mas descartou a ideia para evitar uma possível concorrência interna com a franquia Piratas do Caribe, que vai ganhar novas produções.
Publicada originalmente em 1883 pelo escritor escocês Robert Louis Stevenson, A Ilha do Tesouro é considerada uma das obras mais influentes da literatura de aventura. A história acompanha um jovem Jim Hawkins, que descobre o mapa para um lendário tesouro enterrado e embarca em uma perigosa viagem marítima para reivindicar uma fortuna escondida, apenas para se ver preso em uma batalha mortal de inteligência com o carismático e traiçoeiro pirata Long John Silver.
A história recebeu inúmeras adaptações para cinema, televisão e animação. Entre as mais lembradas pelos fãs está Planeta do Tesouro, lançada pela Disney em 2002. O longa transportou a aventura para um universo de ficção científica ambientado no espaço e conquistou uma legião de admiradores ao longo dos anos.
Dirigido por John Musker e Ron Clements, o filme contou com as vozes de Joseph Gordon-Levitt como Jim Hawkins e Brian Murray como Long John Silver.