Homem com H | Jesuíta Barbosa viverá Ney Matogrosso em cinebiografia Homem com H | Jesuíta Barbosa viverá Ney Matogrosso em cinebiografia

Homem com H | Jesuíta Barbosa viverá Ney Matogrosso em cinebiografia

Divulgação/Mariana Maltoni

A Paris Filmes anunciou hoje que Jesuíta Barbosa será o protagonista de Homem com H, cinebiografia do cantor Ney Matogrosso. O ator irá participar do painel na CCXP23 nesta quinta, às 16h, para falar sobre o projeto.

Homem com H transitará entre diferentes fases da carreira do cantor passando por sua infância, adolescência, vida adulta e maturidade. O longa é uma jornada através do tempo e acompanha um rapaz de origem humilde apaixonado pela natureza, que se liberta das opressões e figuras de autoridade, quebra preconceitos e se torna um dos artistas mais influentes de sua geração.

Subversivo e livre, o cantor coleciona fãs, sucessos e polêmicas desde a década de 1970 quando surgiu como vocalista do grupo musical Secos e Molhados. Sua influência vai além do cenário musical misturando-se com a cultura brasileira por ser quem é: uma figura naturalmente política.

“O processo de seleção foi concorrido”, diz o diretor e roteirista Esmir Filho, de “Os Famosos e Os Duentes da Morte”, “Verlust”, e da série “Boca a Boca”, da Netflix. “A pesquisa de elenco contou com uma grande lista de possibilidades, entre novos talentos e alguns nomes conhecidos do público. Jesuíta foi o grande destaque e nos pareceu a escolha certa, não só pelo ator maravilhoso que é, mas também por ser um artista performático como Ney”, completa.

Homem com H tem direção e roteiro de Esmir Filho. O próprio Ney participou do desenvolvimento do projeto e das decisões referentes ao roteiro.