Homem-Aranha | Jake Gyllenhaal precisou ser acalmado por Tom Holland

Divulgação

Jake Gyllenhaal trouxe uma informação surpreendente para os fãs de seu personagem, Mysterio, na franquia Homem-Aranha.

Protagonizar um filme da Marvel não é uma responsabilidade grande, um marco na carreira de qualquer ator ou atriz. Muitos têm no universo de Kevin Feige a primeira oportunidade de fazer sucesso na carreira, enquanto outros apenas embarcam na aventura e ampliam ainda mais seu currículo. Esse foi o caso de Jake Gyllenhaal, um ator renomado de Hollywood que aceitou o desafio de viver o antagonista de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

Divulgação

Jake Gyllenhaal viveu Mysterio no segundo filme da franquia Homem-Aranha de Tom Holland e enquanto muitos possam pensar que a maior dificuldade viria no novato protagonista, uma nova entrevista de Jake ao The Hollywood Reporter, aparentemente surpreendeu a todos. O ator comentou a pressão de viver um personagem central em um blockbuster e como precisou ser acalmado por Holland durante as filmagens de seu segundo filme.

“Foi difícil, cara”, disse Gyllenhaal a Stern. “Essa atuação em Homem-Aranha foi difícil. Tudo. Esse mundo [o MCU] é enorme. E eu me juntei a esse mundo nessa corrida; um trem que já estava se movendo. Normalmente, eu chego bem cedo e consigo descobrir.” Eu estava pirando”, continuou Jake Gyllenhaal.

“Foi uma cena com [Samuel L.] Jackson, Tom … havia vários atores naquela cena. E eu me lembro de não ser capaz de lembrar minhas falas. Eu era uma tábua de madeira. E eles disseram, ‘Uau’. E eu fui até Tom Holland e disse, ‘Cara, me ajude’. Ele disse, ‘Está tudo bem, cara. Apenas relaxe. ‘Era como se ele fosse eu em tantas situações. E eu finalmente fiz. Eu só coloco muita pressão sobre [mim] porque amo esse mundo,” – comentou Jake Gyllenhaal sobre Homem-Aranha. 

Na produção de 2019 do Homem-Aranha, Jake Gyllenhaal interpretou Quentin Beck e sua ausência no trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa foi reparada, afinal, foi Mysterio quem causou todos os problemas que Tom Holland irá enfrentar no filme. Jon Watts, que foi o responsável pelos dois últimos filmes do herói, retorna como diretor. A estreia do terceiro filme do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) está marcada para 16 de dezembro.