Homem-Aranha 3 | Tudo o que sabemos sobre o novo filme

Divulgação

O terceiro filme do Homem-Aranha da Marvel quase não aconteceu. No Verão de 2019, as discussões entre a Walt Disney Company e a Sony Pictures Entertainment sobre a participação lucrativa do projeto pararam o desenvolvimento do filme, que quase foi deixado de lado. Logo após as empresas terem parado as negociações, Tom Holland usou a sua influência para conseguir que ambas as organizações retomassem as conversações.

Felizmente, o filme irá acontecer e até mesmo o primeiro trailer já foi lançado. Como muitos fãs estão ansiosos pelo lançamento, resolvemos separar uma lista de tudo o que sabemos sobre o filme do Homem-Aranha:

O elenco

A Tom Holland se juntam os personagens de filmes anteriores, interpretados por Zendaya como MJ, Jacob Batalon como o melhor amigo de Peter, Ned, e Marisa Tomei, como a tia de Peter, May Parker. Tony Revolori também irá aparecer como Flash Thompson, e vamos assumir que J.K. Simmons continuará como J. Jonah Jameson.

Atrás da câmera, o diretor Jon Watts regressa para se juntar a um clube muito exclusivo de cineastas que navegaram pela Marvel em uma trilogia completa – atualmente, Peyton Reed de Homem-Formiga James Gunn, de os Guardiões da Galáxia, fazem parte dessa conquista.

Divulgação

Os vilões de Homem-Aranha

Tudo começou em 1 de Outubro de 2020, quando se soube que Jamie Foxx iria aparecer no filme como Electro, o personagem que interpretou em O Espetacular Homem-Aranha 2 da Sony – o filme cujas deficiências relativas levaram às conversas do estúdio com a Marvel sobre a colocação de Peter no MCU em primeiro lugar. Embora fosse possível que a Foxx interpretasse uma nova versão do personagem mais adaptada à realidade da Marvel, muitos começaram a perguntar-se se ele interpretará o mesmo Electro do filme anterior.

Uma semana depois, Benedict Cumberbatch juntou-se ao elenco para retomar o seu papel como Doutor Estranho.  Strange deveria ter o mesmo papel de “mentor” que Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Nick Fury (Samuel L. Jackson), mas como vimos no trailer, é evidente que o papel de Strange é muito maior.

Quando questionado sobre a natureza do seu papel, Foxx fez-se de tímido no início, mas depois infamemente afixou – e subsequentemente apagou – uma imagem dos três atores de Homem-Aranha (Tobey Maguire, Andrew Garfield, e Holland) no seu Instagram. Alfred Molina foi visto no cenário, e os comércios relataram subsequentemente que retornaria como Doutor Octopus, algo que foi confirmado no trailer.

Divulgação

O Aranhaverso

A Sony estava pronta para se afastar do MCU em 2019, graças ao sucesso de Homem-Aranha. O filme de animação esteve entre um dos mais elogiados da Academia naquele ano. Já o filme do Venom de 2018, mostrou a Sony que o potencial do Aranhaverso realmente é enorme. Essa confiança levou a algumas das discordâncias quando a Disney quis um lucro maior em Sem Volta para Casa e encorajou a Sony a finalmente avançar com projetos relacionados ao Homem-Aranha.

Atualmente, a Sony está desenvolvendo Venom 2 e Morbius – ambos esperados para chegarem aos cineams em 2020, mas atrasados graças à pandemia. Nesta altura, com Molina e Foxx, Sem Volta para Casa já apresenta dois membros dos Seis – três se Keaton aparecer como Toomes, também conhecido por Abutre.

O lançamento

Atualmente, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está previsto para lançamento em 17 de Dezembro de 2021.