Homem-Aranha 3 | Trailer do filme não é confiável!

Divulgação

Considerando a história de brincadeira e confusões da Marvel, o melhor que os fãs ansiosos podem fazer no momento é não levar o trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa muito a sério. O primeiro olhar sobre o terceiro filme solo de Tom Holland como o Cabeça de Teia já estava há muito tempo atrasado pelos padrões da Marvel-Sony quando estreou na CinemaCon, e posteriormente para o resto do mundo. Assim, quando ficou disponível, o público rapidamente pulou para vê-lo e depois analisou cada mínimo detalhe das cenas.

O trailer expõe a premissa do filme, que retoma após os eventos do Homem-Aranha: Longe de casa. A vida de Peter Parker está agora virada do avesso, depois que Mysterio (Jake Gyllenhaal) revelou sua identidade secreta como o super-herói e ainda o acusou de assassinato. A notícia foi dada por J. Jonah Jameson (J.K. Simmons), que retornou a franquia do Homem-Aranha depois de muito tempo. Os atos de Mysterio colocam os amigos e famílias do Vingador, como Ned (Jacob Batalon), MJ (Zendaya) e Tia May (Marisa Tomei) em perigo, afinal, eles também se tornam alvo do público. Em um esforço para tentar resolver o problema, Peter pede ajuda ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch).

Divulgação

Ao invés de resolver as questões do menino, o feitiço do feiticeiro vai mal, tornando tudo pior e ampliando ainda mais as questões envolvendo o Multiverso. É muito provável, no entanto, que Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tenha vários segredos para manter os spoilers à distância, por isso é melhor não levar o trailer ao pé da letra. Nos últimos anos, a Marvel se tornou muito mais inteligente e criativa em relação a seus lançamentos. Algumas fotos usadas em clipes promocionais não acabam sequer no corte final, como vimos em Loki, por exemplo, cuja cena do Rei de Asgard não apareceu.

Vingadores: Ultimato também usou técnicas similares, com seu trailer usando uma cena falsa de Thor (Chris Hemsworth) chegando em Wakanda. Como vimos no filme, quem entrou em cena foi, na verdade, o Thor desajeitado e desleixado que conhecemos. Tanto a Marvel Studios como a Sony sabem o quanto há interesse pelo Homem-Aranha, um filme que está certamente recebendo o mesmo nível de hype de Ultimato.