Homem-Aranha: De Volta ao Lar Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Homem-Aranha 3 I Os possíveis vilões do filme, de acordo com o trailer

Divulgação

O primeiro trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa dá a entender que o Homem-Aranha de Tom Holland irá lutar com vários vilões da Marvel. O próximo filme da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel está sendo muito aguardado desde o momento em que Homem-Aranha: Longe de Casa acabou. No final do filme, Mysterio revelou a identidade secreta do Homem-Aranha e Peter Parker ficou conhecido para o mundo, o que obviamente foi um grande choque e indicou que o próximo longa do teioso teria que lidar com as consequências.

Ficou claro desde o início do desenvolvimento de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa que o filme lidaria com o multiverso de alguma forma. Benedict Cumberbatch foi anunciado para retornar como Doutor Estranho – e isso levou a uma avalanche de rumores sobre outros personagens da Marvel que poderiam aparecer. Entre os rumores os mais comentados falam sobre os possíveis retornos de Tobey Maguire e Andrew Garfield como suas respectivas versões do Homem-Aranha, com a estrela de Demolidor Charlie Cox também ligada ao filme. Mas, também existem muitos rumores sobre os vilões.

O Marvel Studios e a Sony Pictures obtiveram grande sucesso trazendo vilões menos conhecidos como o Abutre e Mysterio para a tela nos dois primeiros filmes solo de Holland. No entanto, o trailer do terceiro filme confirma que o próximo teste do herói incluirá lutar contra vilões já conhecidos de franquias anteriores do Homem-Aranha. Aqui estão todos os vilões que o trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa deu a entender que irão retornar.

Doutor Octopus

Homem-AranhaO trailer terminou com a confirmação do retorno de Alfred Molina como Otto Octavius, também conhecido como Doutor Octopus. Molina interpretou o famoso papel em Homem-Aranha 2 de Sam Raimi, onde ele fez uma atuação que ainda é considerada uma das melhores de todos os tempos para um vilão de quadrinhos. Sua história mostrada ele lutando contra o Peter Parker de Tobey Maguire antes de se redimir por sucumbir à sua própria invenção. Apesar de sua aparente morte, seu retorno está confirmado e ele parece ter exatamente a mesma idade que tinha no filme de 2004. A decisão da Marvel de apresentar o Doutor Octopus com destaque neste momento sugere fortemente que ele é o principal vilão do filme ou pelo menos um com um papel relevante.

Duende Verde

Homem-AranhaO O Duende Verde de Willem Dafoe também parece estar confirmado pelo trailer. A representação de Norman Osborn por Dafoe foi uma grande parte do sucesso da trilogia Homem-Aranha de Raimi. Embora o Duende Verde tenha claramente morrido no final do filme de 2002, Raimi encontrou maneiras criativas de trazer Dafoe de volta para cada uma das sequências que completam a trilogia. Em ambos os casos, o fantasma ou memória de Norman é usado para assombrar Harry Osborn (James Franco) e conduzi-lo pelo caminho da busca de vingança contra o Homem-Aranha. Dafoe se absteve de confirmar seu retorno antes, mas isso não impediu que rumores circulassem. Não há nenhuma imagem no trailer onde Dafoe esteja visivelmente na tela, mas há várias provocações. Para começar, a risada arrepiante do Duende Verde pode ser ouvida. Isso é seguido por um vislumbre de umas de suas famosas bombas que quica e rola pela rua.

Electro

Jamie Foxx originalmente interpretou o vilão da Marvel em O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, onde sua aparência foi alterada para ficar quase inteiramente azul. Apesar da resposta amplamente negativa ao filme, Kevin Feige revelou ser fã da interpretação de Foxx como o personagem. Quando foi relatado pela primeira vez que ele voltaria em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Foxx confirmou a notícia nas redes sociais antes de deletar seus posts com o tema do multiverso, mas ele sugeriu que Electro não será azul desta vez. Foxx não é mostrado no trailer, mas há uma abundância de raios amarelos. Os poderosos relâmpagos são mostrados atingindo a polícia e carros de notícias na rua em um ponto, enquanto outra foto mostra Holland no traje preto e dourado do Homem-Aranha tentando evitá-los.

Homem-Areia

Thomas Hayden Church interpretou o vilão da Marvel em Homem-Aranha 3 de Raimi. O criminoso estava ligado à morte do tio Ben nesta história, mas ele sobreviveu ao filme e foi perdoado por Peter Parker. Embora seu retorno tenha sido muito falado, Church não comentou a possibilidade. A possível aparição do Homem-Areia no trailer aparece durante uma das tempestades elétricas de Electro, quando surge areia em torno do Homem-Aranha. Isso pode ser um sinal de que Electro e Homem-Areia estão trabalhando juntos para lutar contra o teioso. No entanto, também existem teorias de que o Homem-Areia está usando seus poderes para tentar proteger Peter dos ataques de Electro.

Lagarto

O momento em que podemos supor que o Lagarto estará de volta acontece perto da marca de 2:26 minutos do trailer, quando uma grande figura se aproxima de Peter. Embora a cena seja mal iluminada, a forma geral da figura parece ser a do Lagarto. Rhys Ifans interpretou Curt Connors em O Espetacular Homem-Aranha, que mostrou o brilhante cientista se transformar em Lagarto devido aos seus experimentos envolvendo tecido genético regenerado. A história terminou com sua morte, mas o multiverso permitirá que Ifans retorne. O ator não abordou seu suposto retorno, mas o trailer nos faz pensar que isso pode acontecer.

Pesadelo ou Mephisto

Homem-AranhaO trailer também nos faz pensar que pode ocorrer uma participação do Pesadelo ou do Mephisto. O Doutor Estranho estar no filme abre a porta para que esses vilões mágicos e de outras dimensões possam aparecer. Doutor Estranho e outros usuários de magia extraem seu poder de outras dimensões, como o Reino do Pesadelo que fica dentro da Dimensão dos Sonhos. Então, ele lançar um feitiço poderoso que é baseado na realização de desejos alinha com a forma que Pesadelo pode operar.

O enredo do próximo filme do Homem-Aranha também lembra o enredo dos quadrinhos Homem-Aranha: Um Dia, que mostrava Mephisto trazendo Tia May de volta à vida ao custo do casamento de Peter com Mary Jane. Com uma placa que até rotula Peter como um “diabo disfarçado”, talvez seja Mephisto quem realmente está por trás dessa história. Em qualquer caso, um vilão mágico como o Pesadelo ou Mephisto estar envolvido em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, pelo menos parece possível agora.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa será lançado em 16 de dezembro de 2021 nos cinemas.