Homem-Aranha 3 | Como o Duende Verde retornará ?

Divulgação

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa para casa tem sido inegavelmente envolto em mais mistério do que qualquer projeto da Marvel desde Vingadores: Ultimato. Boa parte desse mistério vinha pelo não lançamento do trailer até agora, fazendo de Homem-Aranha 3 o único lançamento de 2021 do MCU a não ganhar um vídeo de divulgação. Felizmente, a espera acabou. Foi só em fevereiro deste ano, por exemplo, apenas dez meses antes do lançamento, que a Sony finalmente revelou o título oficial do filme, e desde então os fãs esperam ansiosamente o inevitável lançamento do trailer.

Com Alfred Molina retornando como Doutor Octopus e Jamie Foxx chegando como Electro, os problemas de Peter Parket parecem crescer a cada novo momento do vídeo. Benedict Cumberbatch também é visto por lá como o Doutor Estranho e ficou claro há algum tempo que o multiverso desempenhará um papel fundamental na última aventura do Homem-Aranha dessa nova trilogia. Enquanto já tínhamos as confirmações de Molina e Foxx, rumores indicavam que o Duende Verde de Willem Dafoe pudesse aparecer no filme.

Divulgação

Agora que o tão esperado trailer finalmente chegou, Sony e Marvel parecem ter oferecido a primeira provocação ao retorno altamente esperado de Dafoe como Norman Osborn, também conhecido como Duende Verde. Após meses de rumores, o primeiro trailer do Homem-Aranha insinuou sua equipe de vilões do outro lado do multiverso, além de uma possível chegada do Sexteto Sinistro.

No final do trailer, Peter Parker pode ser visto vestindo seu icônico traje de Ultimato, no meio de uma ponte, rodeado por seus piores pesadelos. Durante a cena, uma bomba de abóbora pode ser vista rolando pela rua antes de explodir e causar destruição em massa. As bombas de abóbora têm sido uma parte chave do arsenal do Duende Verde já há algum tempo, tendo sido usadas pelo Norman Osborn, de Willem Dafoe, no Homem-Aranha de 2002, e mais tarde pelo Novo Duende de James Franco, no Homem-Aranha 3 .

Dentro da Marvel Comics, Norman Osborn tem conexões muito maiores com o universo dos quadrinhos do que apenas seu manto de Duende Verde. O bilionário vilão tem historicamente tido ligações significativas com os Thunderbolts, Dark Avengers e até mesmo com o Patriota de Ferro, um manto que ele ocupou por algum tempo.