Falkor vai voar novamente! Um dos filmes mais queridos e mais tradicionais da ficção, A História Sem Fim está de volta. O adorado romance de fantasia do autor alemão Michael Ende, que ficou ainda mais famoso após ser adaptado para o filme cult de 1984 – ganhará um reboot para a tela grande mais uma vez. O retorno da trama será possível devido a uma nova parceria entre a Michael Ende Productions e a See-Saw Films, a produtora responsável por sucessos como O Discurso do Rei, Heartstopper e Ataque dos Cães.
A notícia chega como uma das mais aguardadas da era dos reboots, onde produções clássicas estão ganhando novas versões, mais modernas e repaginadas. A História Sem Fim é também uma das propriedades de fantasia mais populares ainda não exploradas pelo público moderno, o que coloca a expectativa do público lá no alto. A notícia foi confirmada pela Variety, que ainda revelou ter ouvido de fontes que a trama tem despertado interesse de todo o mundo nos últimos anos, inclusive de estúdios e streamings.
A História Sem Fim foi traduzido para 45 idiomas, vendendo milhões de cópias em todo o mundo. No centro da história está uma criança atrapalhada e extremamente criativa, Bastian Balthasar Bux, interpretado por Barret Oliver no filme original. Enquanto tenta encontrar uma forma de fugir dos valentões, Bastian encontra o livro que mudaria sua vida. Nele, o menino descobre sobre o Atréyu (Noah Hathaway) e sua missão de salvar o reino mágico de Fantasia – um mundo de dragões, gigantes, reinos enormes e pântanos mortais.
O lugar é governado pela Imperatriz Criança (Tami Stronach), uma menina que precisa de ajuda para evitar que seu reino seja destruído por uma força maligna chamada Nada. Bastian percebe que não é simplesmente um espectador e logo se vê transportado para a Fantasia, voando no topo de um dos dragões mais gentis e encantadores de todas as histórias: Falkor.
A História Sem Fim traz uma produção de cunho atemporal e agora terá oportunidade de ser contada de uma maneira nova. Parte da magia do livro original é permitir que o leitor possa voltar a ele em diferentes idades da sua vida e encontrar diferentes níveis de significado. O interesse da indústria televisiva e cinematográfica nos últimos anos apenas confirma que a geração atual merece ter sua própria versão de um dos maiores clássicos da literatura.
A próxima tarefa da parceria recém-formada entre See-Saw e Michael Ende Productions será encontrar a equipe criativa certa para dar vida ao romance antes de embalar o projeto e procurar parceiros de distribuição. A escolha do elenco também será um momento chave para os próximos passos. Muitos dos detalhes sobre a produção – incluindo o número exato de filmes a serem feitos – dependerão dos roteiros e do sucesso dos filmes. Membros da produção da See-Saw garantiram que procurarão manter uma conexão com a herança do livro, filmando algumas cenas na Alemanha (grande parte do filme de 1984 foi filmado nos estúdios da Baviera, em Munique).
E não podemos deixar de mencionar uma das maiores responsáveis por todo o ânimo envolvendo um remake de A História Sem Fim: a série Stranger Things, que trouxe Suzie e Dustin fazendo uma das melhores versões de The Neverending Story, a música temática do filme.
Qualquer nova informação sobre A História Sem Fim deverá ser divulgada em breve, como uma possível data de estreia do primeiro filme, quantos serão e quem fará parte do elenco.