Henry Cavill filmes Henry Cavill filmes

Parabéns Henry Cavill | 7 Filmes e séries memoráveis da sua carreira

Divulgação

Henry William Dalgliesh Cavill nasceu em Bailiwick, em Jersey, um país situado em uma ilha e de um bailiado no Canal da Mancha,  uma dependência da Coroa Britânica.

Seu interesse em atuar começou cedo, com as peças de teatro de Shakespeare, “Um sonho de noite de verão”. Foi aos 17 anos que Henry foi descoberto por diretores que procuravam um garoto para interpretar Albert Mondego em O Conde de Monte Cristo (2002). Ele estrelou Laguna (2001), apareceu em The Inspector Lynley Mysteries da BBC (2001), o filme de televisão Adeus, Mr. Chips (2002) e a série de televisão Midsomer Murders (1997).

Em janeiro de 2011, foi anunciado que Henry Cavill havia sido escolhido como o próximo Super-Homem em O Homem de Aço (2013), tornando-se o primeiro ator não-americano a interpretar o Super-Homem. Cavill reprisou seu papel como Superman em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016) e Liga da Justiça (2017). Seu próximo trabalho será no longa Enola Holmes, no papel de Sherlock Holmes.

Cavill completa 37 anos nesta terça (05), listamos os trabalhamos mais memoráveis da carreira do ator:

The Witcher (2019)

Henry Cavill em The Witcher
Reprodução/Netflix

A série foi sucesso absoluto na Netflix e já garantiu segunda temporada.

Baseado no best-seller de Andrzej SapkowskiThe Witcher é um conto épico de destino e família. Geralt de Rivia é um solitário caçador de monstros, que luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas muitas vezes se mostram mais perversas que as bestas. Mas quando o destino o leva a uma poderosa feiticeira e a uma jovem princesa com um perigoso segredo, os três precisam aprender a navegar juntos pelo crescente e volátil Continente.

Missão Impossível – Efeito Fallout (2018)

Henry Cavill em Missao Impossivel
Divulgação – Henry Cavill

Na trama, Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe do IMF (Alec Baldwin, Simon Pegg, Ving Rhames), na companhia de aliados conhecidos (Rebecca FergusonMichelle Monaghan), estão em uma corrida contra o tempo depois que uma missão dá errado. 

Castelo de Areia (2017)

Castelo de Areia com Henry Cavill
Divulgação – Henry Cavill

O longa é inspirado em uma história particular do roteirista Chris Roessner, a partir de suas experiências no Iraque. O filme acompanha a Segunda Guerra do Golfo contada pelos olhos de um grupo de soldados americanos nas linhas de frente.

Batman Vs Superman – A Origem Da Justiça (2016)

Henry Cavill em Batman vs Superman
Divulgação – Henry Cavill

Na trama, temendo as ações de um super-herói quase deus não controladas, o formidável vigilante de Gotham City assume o papel de salvador de Metrópolis, enquanto o mundo discute o tipo de herói que realmente precisa. E enquanto Batman (Ben Affleck) e Superman (Henry Cavill) estão em guerra, uma nova ameaça surge rapidamente, colocando a humanidade em um perigo que jamais conhecera.

O Agente da U.N.C.L.E. (2015)

O Agente da U.N.C.L.E.
Divulgação – Henry Cavill

Agente da U.N.C.L.E. rompe jejum de 32 anos e marca o retorno da série que foi exibida originalmente em preto e branco entre 1964 e 1968 e que teve um especial em 1983.  Na história dois agentes secretos rivais unem forças contra uma nova ameaça. Esta versão mais recente da trama conta com a direção de Guy Ritchie e traz a origem dos espiões e da organização, a Rede de Comandos Unidos de Lei e Aplicação.

O Homem de Aço (2013)

Henry Cavill in Man of Steel (2013)
Divulgação – Henry Cavill

>Com a iminente destruição de Krypton, seu planeta natal, Jor-El e sua mulher procuram preservar a raça enviando o filho recém-nascido para a Terra. A nave espacial da criança aterrissa na fazenda de Jonathan e Martha Kent, que o batizam de Clark e o criam como seu próprio filho. Apesar das habilidades extraordinárias levarem o Clark adulto a viver à margem da sociedade, ele precisa se tornar um herói para salvar aqueles que ama de uma terrível ameaça.

O Conde de Monte Cristo (2002)

O Conde de Monte Cristo (2002)
Divulgação – Henry Cavill

Fernand Mondego não consegue mais suportar a inveja que possui de Edmond Dantes, por este possuir uma belíssima mulher. Influente, acaba fazendo com que Dantes, um homem pobre e honesto, seja acusado de traição e assassinato, indo parar em uma prisão ilhada e isolada do mundo. Dantes, ao longo dos anos que fica preso, vai perdendo a fé em Deus, até que encontra um padre que também estava preso e tinha um plano de fuga. Ele então escapa da prisão cheio de ódio e sedento por vingança.