Hellboy vai ganhar reboot nos cinemas escrito por Mike Mignola Hellboy vai ganhar reboot nos cinemas escrito por Mike Mignola

Hellboy vai ganhar reboot nos cinemas escrito por Mike Mignola

Divulgação

De acordo com o Deadline, Hellboy vai ganhar uma nova adaptação aos cinemas. Dessa vez, o filme será escrito por Mike Mignola, o criador do personagem nos quadrinhos. O filme já está sendo desenvolvido pela Millennium Media, que escalou Brian Taylor (Adrenalina) para dirigir a nova versão.

Intitulado Hellboy: The Crooked Man, a história está sendo escrita por Mignola em parceria com Chris Golden. O novo elenco já está fechado e será divulgado em breve, já que as filmagens estão agendadas para março deste ano.

Hellboy: The Crooked Man será inspirado no quadrinho de mesmo nome, mostrando o personagem título e um agente novato da agência de pesquisa e defesa paranormal presos na zona rural dos Apalaches dos anos 1950. Lá, eles descobrem uma pequena comunidade assombrada por bruxas, liderada por um demônio local com uma conexão preocupante com o passado de Hellboy: o Crooked Man.

Em entrevista para o Collider, o diretor Brian Taylor promete uma versão mais horror do personagem.

“Então, antes de tudo, eu amo o personagem Hellboy e minha versão favorita do personagem é esta era em particular. Os filmes de Guillermo Del Toro eram óperas espaciais em grande escala. Mas alguns dos quadrinhos que Mike (Mignola) estava fazendo na época tinha um sentimento muito diferente. Mais magro e mesquinho, horror folk assustador. Um Hellboy mais jovem, vagando pelos cantos escuros do mundo… Investigador paranormal, perseguidor noturno… O Crooked Man em particular é exatamente assim – um quadrinho icônico – escrito por Mike, desenhado por Richard Corben, outra lenda. Situado no final dos anos 50. Para mim, é minha versão favorita do personagem. Portanto, o apelo deste filme para mim é voltar a isso e fazer um reboot real, e realmente nos dar aquela versão de Hellboy, que eu acho que ainda não vimos.”

Será quarto filme baseado no personagem em quadrinhos. O primeiro filme chegou em 2004 dirigido por Guillermo Del Toro e protagonizado por Ron Perlman, ganhando uma sequência em 2008. Em 2019, ganhou uma adaptação bastante criticada pelos fãs, com David Harbour (Stranger Things) no papel principal.