Harry Potter | Executivo da Warner Bros. confirma expansão no universo

Divulgação

Os planos da Warner Bros. para a franquia Harry Potter ainda estão longe de acabar, mesmo uma década já tendo se passado desde o lançamento do último filme. Ainda desconhecidos, os planos vem deixando os fãs ansiosos pelo futuro da franquia do Mundo Mágico, que agora ainda conta com a saga Animais Fantásticos em seu repertório.

Agora, uma nova atualização pode ter trago ainda mais boas notícias para os fãs. Embora a história principal dos livros de Harry Potter já tenha sido adaptada para live-action, a Warner Bros. não descarta voltar ao mundo de Harry, Rony e Hermione. Embora os filmes de Animais Fantásticos não tenham correspondido às expectativas de muitos fãs, o lançamento de Hogwarts Legacy conseguiu revitalizar a franquia.

Divulgação

Durante a conferência de investidores de Morgan Stanley, com informações divulgadas pela Variety , o CFO da Warner Bros. Discovery, Gunnar Wiedenfels, falou sobre as possibilidades para a franquia Harry Potter no futuro. Ao observar o lançamento bem-sucedido de Hogwarts Legacy , o executivo brincou que “há muitas oportunidades” para expansão.

“Tome ‘Harry Potter’ como exemplo, o Mundo Mágico, o fato de estarmos aproveitando esse enorme sucesso com o lançamento de ‘Hogwarts Legacy’, 12 anos após o lançamento do último filme, mostra que há muitas oportunidades e nós estamos apenas começando a expandir isso.”

Wiedenfels ainda usou a próxima turnê de Harry Potter em Tóquio como exemplo, dizendo que será lançada no final do ano:

“Temos a nova turnê ‘Harry Potter’ chegando em Tóquio no meio do ano. Para encurtar a história, acho que essa abordagem de empresa única, grande liderança nas unidades de negócios individuais, mas o gerenciamento coordenado de franquias é provavelmente uma das maiores oportunidades que a empresa tem.”

Já o presidente da Warner Bros. Games, David Haddad, insinuou que Hogwarts Legacy será uma franquia de longo prazo:

“Estamos muito satisfeitos com o lançamento inicial e vemos um futuro brilhante para os lançamentos de outras plataformas.”

Os atores da franquia Harry Potter, Rupert Grint, Daniel Radcliffe e Emma Watson, já chegaram a comentar sobre possíveis retornos e o intérprete de Rony Weasley chegou até a revelar que “se for o momento certo“, ele voltaria.

Não se sabe como a Warner Bros. irá expandir a franquia, mas há muitas possibilidades disponíveis. Um caminho possível é adaptar Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, embora o livro não esteja entre os preferidos dos fãs.