Harry Potter e a Criança Amaldiçoada pode virar uma trilogia com os atores originais da saga

A saga Harry Potter pode ter terminado em 2007 e seus filmes em 2011, mas já sabemos que isso não significou o completo fim da história. Além da nova franquia Animais Fantásticos e Onde Habitam, os fãs tiveram acesso a uma peça de teatro com um roteiro transformado no livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (que não é uma continuação!).

Mesmo antes do lançamento da peça, em Londres, já se fala sobre a compra dos direitos pela Warner Bros., estúdio que possui os direitos dos filmes Harry Potter. Os fãs logo ficaram divididos em opiniões com essa possibilidade, e agora parece que está mais perto de não ser apenas uma possibilidade.

Durante uma entrevista, o legendário jornalista de parques de diversão temáticos Jim Hill, cujos contatos são diretamente relacionados aos filmes, deixou escapar uma novidade que até então não havia sido mencionada.

Eles não tem apenas Potter, eles tem Animais Fantásticos e, supostamente , se você examinar a fundo o acordo, eles também tem – quando finalmente fizerem – uma trilogia de filmes baseada em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

Até então não havia nada confirmado sobre um filme, mas Hill já deu a entender que seriam três. Logo após, ele disse que o primeiro filme seria lançado, possivelmente, dois anos após o último de Animais Fantásticos, ou seja, apenas em 2026.

Eu ouvi que a Warner Bros. estaria conversando com a Emma, com o Rupert e, obviamente, com o Daniel sobre Criança Amaldiçoada, porque eles querem que seja algo do tipo ‘Harry Potter e o Despertar da Força, na falta de um termo melhor. Eles querem que essa trilogia de filmes tenha os atores que conhecemos, que amamos dos filmes originais, que vimos crescer. E claro, eles irão contratar vários novos atores jovens para interpretar seus filhos, e com a esperança de poder contar com a J.K para um ‘Adolescente Amaldiçoado‘”.

A referência a Star Wars foi algo intrigante. Enquanto o primeiro filme de Animais Fantásticos já rendeu mais de $800 milhões, isso ainda o coloca como segundo filme menos rentável do universo mágico, até hoje (a frente apenas de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, em 2004), provando que talvez não haja substituto para o elenco original. Considerando que em 2026 Radcliffe terá 37 anos, mesma idade que Harry tem em Criança Amaldiçoada, a ansiedade dos fãs só aumentou.

[ATUALIZADO]

Infelizmente, ou não, J.K. Rowling acabou de usar sua conta no Twitter para desmentir o rumor sobre os filmes. 

Eu sei que muita gente está procurando por razões para comemorar hoje, mas não existe verdade no rumor sobre uma trilogia de filmes de Criança Amaldiçoada