Harrison Ford será rejuvenescido digitalmente em Indiana Jones 5

Divulgação

Um recurso que já vem sendo utilizado há alguns anos, o rejuvenescimento digital será mais uma vez muito importante para os cinemas. Usado recentemente em blockbusters como Vingadores: Ultimato, Star Wars: A Ascensão Skywalker e Capitã Marvel, o recurso agora se tornará peça fundamental de Indiana Jones 5, que será protagonizado por Harrison Ford.

Atualmente com 80 anos, Harrison Ford vai encarar o desafio de viver o protagonista mais uma vez, em um filme onde a passagem do bastão de Jones deve acontecer. Mesmo que conte com um elenco de suporte de peso, o filme ainda deve ser todo voltado para o ator, que revelou recentemente utilizar o recurso no longa.

Em uma reportagem divulgada pela Empire Magazine, o diretor James Mangold se juntou a Ford em um bate papo incrível, onde foi confirmado que o novo filme da franquia trará uma versão mais jovem do protagonista.  A trilogia original de Indiana Jones foi comandada por Steven Spielberg e George Lucas, que recriaram digitalmente o personagem usando a Industrial Light & Magic (ILM).

“O público não verá a mudança entre os anos 1940 e 1960 apenas [textualmente], mas vão literalmente vivenciar aquele espírito aventureiro dos anos iniciais e o começo do ‘agora’”, comentou Mangold.

Divulgação

Muitos fãs ficaram receosos ao saber da novidade, pois não é sempre que o uso do rejuvenescimento digital resulta em algo satisfatório. Felizmente, Harrison Ford garantiu que Indiana Jones 5 marcará um novo marco na história do uso dessa tecnologia.

“É a primeira vez que acredito na recriação digital. É um pouco assustador. Nem sei se quero saber como funciona, mas funciona. Não quero voltar a ser jovem. Estou feliz que mereci ter a idade que tenho.”

Quando Indiana Jones 5 chegar aos cinemas será a primeira vez que um filme da franquia não será dirigido por Steven Spielberg. Felizmente, teremos mais um retorno de peso. Ao lado de Harrison Ford, John Williams, que criou o tema para Os Caçadores da Arca Perdida em 1981, também está encarregado da trilha sonora do novo filme.