Vingadores: Guerra Infinita | Fala mais engraçada de Drax foi improvisada

Divulgação

O TEXTO CONTÉM SPOILERS DE VINGADORES: GUERRA INFINITA

O ator Dave Bautista improvisou uma das falas mais engraçadas de Drax em Vingadores: Guerra Infinita. Desde sua apresentação em Guardiões da Galáxia em 2014, Drax sempre mostrou ser um balanço entre força bruta e humor. Ele é conhecido por quebrar a tensão dramática de muitas cenas com suas saídas cômicas e essa fala em particular foi notável.

Apesar de todo o drama em Guerra Infinita, Drax ainda conseguiu bons momentos de comédia e uma das falas mais engraçadas não estava no roteiro. Durante um momento de muita violência entre Peter Quill (Chris Pratt) e Tony Stark (Robert Downey Jr.), Bautista respondeu com uma frase que simplesmente acabou com a tensão da cena.

Em uma entrevista ao Yahoo, os roteiristas de Guerra Infinita, Christopher Markus e Stephen McFeel (que também escreveram os três filmes do Capitão América) revelaram algumas mudanças interessantes que foram feitas no roteiro. Na cena na qual Quill encontra Stark, Peter diz “Onde está Gamora?” e Tony responde “Eu tenho uma pergunta melhor: Quem é Gamora?” – então, apesar do clima entre os dois, Drax manda “Eu tenho uma melhor ainda: Porque é Gamora?” – eles confessaram que Bautista simplesmente tirou isso do nada e Markus lembra de simplesmente dizer ao ator “Ok, você é muito bom no seu trabalho”.

Acontece que essa não foi a única improvisação no filme. Os diretores Joe e Anthony Russo encorajaram o ator Tom Holland a agir como se ele não quisesse partir no final no filme. Quando Peter Parker percebe que está prestes a morrer, o ator improvisou as falas “Sr. Stark… Eu não me sinto muito bem” e “Eu não quero ir” – foram dois extremos, Drax nos entregou um dos momentos mais engraçados do filme, já Peter Parker, um dos mais tristes.

Em uma franquia tão meticulosamente produzida, espaços para improviso são raros. Apesar disso, os irmãos Russo deixaram seus atores terem mais liberdade para explorarem seus personagens – até mesmo nos momentos mais dramáticos.