Gucci | Robert De Niro e Al Pacino podem estrelar novo filme de Ridley Scott

Marco Grob/Variety

Após a aquisição da MGM do drama policial baseado em fatos de Ridley Scott, Gucci, em abril passado, o estúdio agora está planejando reunir um elenco de estrelas para se juntar à vencedora do Grammy Lady Gaga (Nasce Uma Estrela). O Deadline anuncia que os vencedores do Oscar Robert De Niro (The War With Grandpa), Al Pacino (Hunters) e Jared Leto (Morbius) estão em negociações para estrelar o projeto, juntamente com o indicado ao Oscar Adam Driver (História de um Casamento), Jack Huston (Fargo) e Reeve Carney (Penny Dreadful).

Se os negócios se tornarem oficiais, isso marcará a mais recente colaboração de Robert De Niro e Al Pacino após estrelarem juntos em filmes como O Poderoso Chefão II, de 1974, Fogo Contra Fogo de 1995, As Duas Faces da Lei de 2008 e, mais recentemente, o filme épico de Martin Scorsese de 2019, O Irlandês. Quanto a Adam Driver, este seria seu segundo projeto repleto de estrelas com Ridley Scott, que trabalharam juntos no filme dramático de época The Last Duel, que deve estrear em 2021.

O roteiro de Roberto Bentivegna é baseado no romance de Sara Gay Forden de 2001, The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour, and Greed, que usou o assassinato de Maurizio Gucci para mergulhar na história familiar complexa, mas desordenada, cheia de brigas internas, intrigas corporativas e muito dinheiro. O neto de Guccio Gucci, dirigiu a empresa em um período de declínio na década de 1980, depois de arrancá-la das mãos de seu tio.

Saindo do sucesso de crítica de Nasce Uma Estrela de 2018, que lhe rendeu um Oscar de Melhor Canção Original e uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz, Lady Gaga interpretará o papel da ex-mulher de Maurizio Gucci e mãe de suas duas filhas, Patrizia Reggiani, que foi julgada e condenada por orquestrar o assassinato de seu ex-marido na escadaria de seu escritório em 1995. Apesar dos apelos de seus filhos ao tribunal e ao público para reavaliar o caso de sua mãe quando a operação mudou drasticamente seu comportamento, ela foi retratada de forma sombria na mídia, sendo apelidado de Viúva Negra e foi condenado a 29 anos antes de ser solta no início de 2016, após apenas 18 anos.

O filme será produzido por Ridley Scott e Giannina Scott por meio da produtora Scott Free Productions.