Guardiões da Galáxia Vol. 3 | Chris Pratt revela que o filme pode se passar antes de Guerra Infinita

Chris Pratt (Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros) disse que Guardiões da Galáxia Vol. 3 pode se passar antes dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita. A Marvel está demorando para lidar com as consequências do estalo dos dedos de Thanos que efetivamente acabou com metade da vida no universo. Tanto Homem-Formiga e a Vespa quanto Capitã Marvel acontecem antes dos eventos do filme, o mesmo acontece com  todos os programas de TV. Isso significa que as pessoas terão que esperar até Vingadores 4 para obterem algumas respostas sobre como o universo pode seguir em frente após o genocídio galáctico.

No início deste mês, os diretores de Guerra Inifnita, Joe e Anthony Russo, disseram que o fato de alguns heróis confirmaram presença em novos filmes não significa necessariamente que eles serão ressuscitados em Vingadores 4. Esses filmes poderiam se passar antes de Guerra Infinita, embora tenha sido estabelecido que não será o caso do próximo filme do Homem-Aranha. Pratt está apoiando as alegações dos irmãos Russo, o que implica que Guardiões da Galáxia Vol. 3 também pode ser uma prequela.

Em uma entrevista para a MTV no tapete vermelho do MTV Awards, Pratt foi questionado sobre o Senhor das Estrelas e o resto do futuro dos Guardiões na franquia. O ator estava fazendo um ótimo trabalho esquivando-se de perguntas sobre spoilers, mas quando perguntado se a morte de Gamora possivelmente estará incluída em Guardiões da Galáxia Vol. 3, ele levantou uma ideia interessante, dizendo que o terceiro filme pode se passar em algum lugar no passado.

Infelizmente, para Pratt (e talvez até para os Russo), James Gunn, que escreve e dirige Guardiões da Galáxia Vol. 3, confirmou repetidamente que o terceiro filme será ambientado após os eventos da Guerra Infinita. Na verdade, até criaria a próxima década da história da franquia. Dito isso, também é possível que o ator simplesmente não tenha nenhuma ideia do que o futuro reserva para o Senhor das Estrelas e sua equipe, especialmente considerando que Gunn ainda está no processo de escrever o filme.

É seguro dizer que os atores, e francamente qualquer pessoa envolvida no Universo Cinematográfico Marvel, continuarão sendo perguntados sobre o futuro da franquia por conta de como Guerra Infinita deixou o universo e declarações contraditórias como essa surgirão se o Marvel Studios continuar sendo tímido em relação ao retorno de heróis. Quanto mais eles insistirem que não haverá ressurreição em Vingadores 4, mais fundo eles estão cavando em um buraco que poderia resultar em uma enorme reação negativa aos filme dos Vingadores ainda sem título que sairá no próximo ano se as pessoas se sentirem enganadas. Neste ponto, a melhor coisa que Kevin Feige e sua equipe podem fazer é definir a expectativa das pessoas, admitindo que sim, os heróis exterminados viverão novamente e, ao invés disso, focar no mistério de como isso pode acontecer.