James Gunn James Gunn

Guardiões da Galáxia | Especial de Natal está conectado ao Vol. 3

Divulgação

O diretor e roteirista James Gunn, conhecido principalmente por ser o diretor da trilogia Guardiões da Galáxia, revelou que o especial de Natal de Guardiões da Galáxia estará diretamente conectado com o terceiro filme da franquia. O mesmo será o primeiro lançamento voltado para uma data festiva específica e deve ser o pontapé inicial para que a Marvel siga o mesmo procedimento no futuro. Em entrevista ao Collider, ele disse:

“Está no cânone, é sobre os Guardiões. Você aprenderá coisas que você precisa antes do Volume 3. É ótimo e estou muito feliz com ele”

Gunn ainda afirmou que filme e o especial serão filmados ao mesmo tempo, de forma simultânea, usando inclusive os mesmos cenários e os mesmos atores.

Divulgação

Guardiões da Galáxia Vol. 3 tem previsão de lançamento para 2023, pois sofreu um atraso após toda a polêmica demissão de James Gunn da Disney. O diretor foi mandado embora, escolheu assumir a direção de Esquadrão Suicida e foi recontratado pelo estúdio pouco tempo depois. Além do especial de Natal, a franquia ainda ganhará uma série de curtas centrado no Baby Groot, projeto anunciado durante o Dia do Investidor da Disney. Vale lembrar, porém, que Peter Quill e outros membros da equipe devem aparecer antes em Thor 4, com exceção de Gamora (Zoe Saldana).

O especial de final de ano de Guardiões da Galáxia será transmitido pelo Disney+ no final de 2022, mas ainda não teve detalhes sobre a trama revelados. Já o terceiro filme da franquia dos Guardiões deve ser situado após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato – que termina com os Guardiões indo em busca da “nova” Gamora (junto com Thor).

Enquanto muitos fãs achavam que o especial de Guardiões da Galáxia seria apenas mais uma produção divertida, descobrimos que ele terá uma relação direta com o terceiro filme.