Grant Gustin encerrou sua jornada de nove temporadas e 184 episódios como o velocista escarlate na série The Flash no ano passado. Mas se o senhor criativo do “novo” universo DC, que será oficialmente lançado ainda este ano (começando com Creature Commandoes, seguido em julho de 2025 pelo filme Superman: Legacy), algum dia fizesse um convite, Gustin disse que consideraria canalizar a Força da Aceleração novamente.
Perguntado por um fã se um convite de James Gunn, co-CEO dos DC Studios, poderia fazê-lo voltar a vestir o traje vermelho, Grant Gustin respondeu, “Sim, se James Gunn me pedisse para interpretar o Flash, eu faria isso novamente. Eu confio em James Gunn.”
Desde 2016, o Flash/Barry Allen tem sido interpretado nas telonas por Ezra Miller, começando com participações especiais em Batman v Superman: A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida, e levando a papéis mais significativos em Liga da Justiça e no filme solo do Flash do ano passado. Todos esses filmes precederam a gestão de Gunn e do co-CEO Peter Safran na DC Studios, e não são mais considerados para o novo universo da DC.
Em entrevista ao TVLine sobre o filme do Flash em março de 2023, Grant Gustin disse que, “como um fã do Flash agora”, ele estava curioso para ver “Michael Keaton de volta ao traje do Batman, e como eles o incorporariam. Mas também, é sempre empolgante ver uma produção dessa escala e o que eles seriam capazes de fazer nesse tipo de cenário.”
Gustin continuou, observando que, sim, houve “muitos rumores por aí, por muito tempo”, sobre ele possivelmente aparecer no filme do Flash de Miller – talvez até como o próprio velocista escarlate, como algum tipo de efeito colateral da história do Flashpoint. Mas não, nenhuma participação especial foi filmada (embora um sósia de Teddy Sears/Jay Garrick tenha sido brevemente visto).
Foi quase um ano atrás quando Gustin postou no Instagram uma foto dele no set em seu traje do Flash, em frente a um chroma key, com a legenda: “Disse adeus ao Flash e à minha família Flash no sábado. Dia muito especial, com momentos que vou guardar pelo resto da minha vida. Minha família conseguiu ver minha última cena como o Flash — isso é algo que eu nunca poderia ter imaginado quase 10 anos atrás, quando comecei essa jornada.”
View this post on Instagram
Gustin mais tarde postou um vídeo dele literalmente pendurando seu traje vermelho do Flash em seu trailer pela última vez, tocando-o afetuosamente e dizendo, “Obrigado, amigo.”