Glass | Sequência de Corpo Fechado e Fragmentado começou a ser filmada

M. Night Shyamalan começou oficialmente a produção da sequência de Corpo Fechado e Fragmentado, chamada Glass. Desde que Fragmentado se tornou um sucesso tanto de crítica como de bilheteria os fãs do filme têm esperado notícias sobre a sequência, principalmente porque foi revelado que Fragmentado foi na verdade uma continuação de Corpo Fechado. O próximo filme da série terá personagens de ambos os filmes.

Corpo Fechado, de 2000, é um dos filmes mais populares de Shyamalan, que tem um de seus finais tradicionais, além de um super-herói realista e emocional. Em Corpo Fechado, o indestrutível David Dunn (Bruce Willis) encontra seus poderes apenas para descobrir que eles foram trazidos à tona por um ato maldoso do frágil Elijah Price, conhecido como Mr. Glass (Samuel L. Jackson). Fragmentado se passa no mesmo universo de Corpo Fechado e mostra como Kevin Wendell Crumb (James McAvoy) – um indivíduo que tem um severo desvio de identidade – se tornou incrivelmente forte e com uma personalidade chamada A Besta após sequestrar três garotas. A sinopse de Glass indica que Dunn vai se encontrar com A Besta algumas vezes e que os eventos serão orquestrados por Elijah Price.

Em sua conta no Twitter, Shyamalan tem contato os dias para o início da produção do filme. Seus posts mais recentes indicam que o longa já começou a ser filmado e que os ensaios foram produtivos.

“Prestes a ir dormir antes do primeiro dia de filmagens de #Glass. Pensando na incrível semana de ensaios que tivemos e esperando pelo melhor”

“Dia 1: Dezessete anos em produção. #Glass”

Hoje, o ator Spencer Treat Clark postou uma foto no stories em seu perfil no Instagram que mostra seu trailer na produção. Clark faz o papel de Joseph Dunn, o filho de David Dunn.

Além de Bruce Willis, Samuel L. Jackson e Spencer Treat Clark de Corpo Fechado e James McAvoy e Anya Taylor-Joy de Fragmentado o elenco também contará com Sarah Paulson (American Horror Story)

O produtor Jason Blum descreveu Glass como um filme de super-herói bastante diferente, similar ao que Shyamalan fez com as duas primeiras partes da trilogia. Fragmentado teve uma bilheteria de 276 milhões de dólares em uma produção que teve o custo de 9 milhões, então é possível imaginar que as expectativas para Glass estejam bem altas. É certo que os fãs estão aguardando ansiosos pelo filme e por mais notícias no Twitter de Shyamalan.