Gina Rodriguez vai estrelar live-action da Netflix de Carmen Sandiego

Gina Rodriguez (Jane the Virgin) foi escalada para estrelar o filme live-action da Netflix de Carmen Sandiego. Além do longa, o serviço de streaming também desenvolve uma série animada, que será dublada pela própria Rodriguez.

O filme será uma aventura isolada que “abraçará a amada personagem dos anos 90”. Andy Berman, da Misher Films, será o produtor executivo, e nenhum roteirista ou diretor está ligado ao filme ainda. Rodriguez será a produtora ao lado de Kevin Misha e Caroline Fraser.

Na próxima série de animação produzida por Houghton Mifflin Harcourt, Carmen Sandiego está de volta e pronta para uma nova safra de golpes internacionais repleto de emocionantes aventuras e intrigas. Esta releitura apresenta um olhar íntimo no passado de Carmen onde os espectadores não somente seguirão suas escapadas, mas aprenderão também que quem no mundo é Carmen Sandiego e porque se transformou em uma super ladra.

A primeira temporada recebeu uma encomenda de 20 episódios (22 minutos cada) da Netflix. Finn Wolfhard (Stranger Things, IT) será a voz do Player,  principal cúmplice e amigo de Carmen.

Carmen Sandiego foi a estrela de uma série de jogos educativos, onde ensinaram às crianças geografia e história, matemática e inglês. O personagem apareceu em livros e outros produtos também. Carmen é uma ladra e considera seus crimes como um jogo. Nos anos 90, a personagem ganhou uma série intitulada Where in the World is Carmen Sandiego?.

Duane Capizzi (The Batman) é co-produtor executivo e showrunner da série, com CJ Kettler (The Tick) servindo como produtor executivo. O design visual é de Kevin Dart (Peabody & Sherman) e Chromosphere, e o estúdio de animação DHX Media. A série animada estreia em 2019.

[masterslider id=”534″]