Segundo informações do Deadline, a Sony Pictures escalou Gil Kenan (A Casa Monstro) para dirigir a sequência de Ghostbusters – Mais Além. Kenan foi o produtor do filme de 2021 dirigido por Jason Reitman.
“É uma honra absoluta pegar a mochila de prótons e ficar atrás da câmera para o próximo capítulo da saga da família Spengler”, disse Gil Kenan. “Eu só queria poder voltar a 1984 e dizer ao garoto na sexta fila do Mann Valley West que um dia ele iria dirigir um filme dos Caça-Fantasmas.”
Jason Reitman passará para o papel de roteirista e produtor ao lado do co-escritor Gil Kenan e Jason Blumenfeld.
“Alguns anos atrás, meu pai me deu as chaves do Ecto-1, e juntos fizemos Ghostbusters: Mais Além”, disse Jason Reitman. “As palavras nunca vão expressar o quanto sou grato por ter feito um filme com meu pai ao meu lado. Agora é hora de entregar essas chaves para meu parceiro criativo e colega Ghostbuster Gil Kenan, um diretor brilhante que manterá vivo o espírito Spengler. Só posso esperar fornecer a ele o mesmo cuidado produtivo e apoio que meu pai me mostrou.”
Com o título provisório de Firehouse, o novo Ghostbusters espera alguns nomes do longa de 2021, como Carrie Coon, Finn Wolfhard, Paul Rudd e Mckenna Grace.
Ghostbusters – Mais Além arrecadou mais de US$ 200 milhões em bilheterias. O longa contou com o retorno das estrelas da franquia Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson, Sigourney Weaver e Annie Potts.
Firehouse tem previsão de estreia para 2023.