furiosa charlize theron furiosa charlize theron

Furiosa I Produção de prelúdio de Mad Max começa em junho na Austrália

Divulgação

Em uma recente coletiva de imprensa em New South Wales, Austrália, o diretor George Miller anunciou oficialmente os planos de produção para o novo prelúdio de Mad Max: Estrada da Fúria da Warner Bros. Pictures, intitulado Furiosa. O filme está definido para começar a ser filmado na Austrália em junho. De acordo com a premiê estadual Glady Berejiklian, o projeto se tornará o “maior filme já feito na Austrália”, com o prelúdio recebendo incentivos financeiros dos governos federal e estadual para garantir sua produção no país. Miller também confirmou que eles já construíram carros e prepararam as acrobacias para a sequência de ação chave que será filmada este ano.

“O apoio dos governos federal e de Nova Gales do Sul foi fundamental. Eles possibilitaram que o filme tivesse sinal verde para ser rodado na Austrália e que a produção fosse sediada em nosso estado natal”, disse Miller em um comunicado (via Variety) .

Além disso, durante a mesma coletiva de imprensa, Miller também revelou um novo detalhe da história de Furiosa, explicando que o projeto será familiar para os fãs da franquia. “Considerando que Estrada da Fúria essencialmente aconteceu durante três dias e duas noites, isso acontece ao longo de muitos anos. Você tenta fazer filmes que sejam ‘exclusivamente familiares. Isso será familiar para as pessoas que conhecem Mad Max, e em particular Estrada da Fúria, mas também será único.”

Furiosa está sendo descrito como uma história autônoma que mergulhará nas origens da personagem anteriormente retratada por Charlize Theron (The Old Guard). O filme será liderado pela vencedora do Globo de Ouro Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha ), Chris Hemsworth ( Vingadores: Ultimato) e Yahya Abdul-Mateen II (Watchmen).

O prelúdio de Mad Max será novamente escrito e dirigido por George Miller, que está co-produzindo o filme junto com o produtor indicado ao Oscar Doug Mitchell. O filme está programado para estrear nos cinemas em 23 de junho de 2023.