Frozen 2 se passará 3 anos após os eventos do primeiro filme

Após divulgar o primeiro trailer e o cartaz de Frozen 2, a Disney revelou durante o Festival de Animação de Annecy que o longa se passará três anos após os eventos do primeiro filme. Vagamente baseado no conto de fadas de Hans Christian Andersen A Rainha da Neve, Frozen foi lançado nos cinemas em 2013. O filme de animação contou com as vozes de Kristen Bell como Anna, princesa de Arendelle e Idina Menzel como a irmã mais velha de Anna, Elsa, que inadvertidamente liberta um inverno eterno em seu reino usando seus mágicos poderes gelados.

Frozen tornou-se um enorme sucesso de bilheteria, arrecadando quase US $ 1,3 bilhões em todo o mundo com um orçamento de US $ 150 milhões e ganhando dois prêmios Oscar, dando motivos para a Disney fazer uma continuação. O estúdio anunciou seus planos para Frozen 2 em 2015, na mesma época em que lançou um curta-metragem chamado Frozen: Febre Congelante – que era exibido antes da versão live action de Cinderella. Depois foi lançado outro curta-metragem intitulado Frozen: A Aventura Congelante de Olaf, que foi exibido antes de Viva: A Vida é uma Festa em 2017, mas ele foi retirado de cartaz pouco tempo depois, em resposta à repercussão do público. A comercialização de Frozen 2 começou no início deste ano com um teaser e depois com um trailer que sugeria uma aventura maior e mais abrangente para Anna, Elsa e seus amigos.

Durante o Annecy Animation Festival, a chefe de animação Becky Bresee e chefe de efeitos Marlon West disseram que a sequência ainda está em produção e ainda tem sete semanas de animação e dez semanas de efeitos especiais antes da data de lançamento. Eles também confirmaram que Frozen 2 se passa três anos depois dos eventos do filme original e será uma “evolução e uma expansão da história de Frozen”.

A apresentação sobre Frozen 2 incluiu imagens de um flashback onde o pai de Elsa lê uma história para ela dormir quando criança. O rei conta a Elsa sobre uma batalha que ocorreu na floresta há muitos anos, na qual o povo de Arendelle enfrentou os espíritos da floresta. Outra cena mostrou os personagens principais alegremente jogando um jogo nos dias de hoje, embora Elsa esteja distraída porque ela continua ouvindo um grito misterioso vindo da floresta. De acordo com Bresee, o barulho da floresta foi inspirado por uma antiga chamada de pastoreio sueco conhecida como Kulning. Outro clipe mostrou Elsa usando seus poderes gelados para viajar através do mar tempestuoso e descer para as profundezas do oceano.

A maioria desses clipes foram versões estendidas de cenas vislumbradas no trailer de Frozen 2, ao que parece. A sinopse oficial revelou que a sequencia irá responder porque Elsa nasceu com poderes, e Bresee disse que esta será a pergunta que direcionará o enredo do filme. West acrescentou que Frozen 2 também continuará a se concentrar fortemente no relacionamento de Anna e Elsa, o que é uma boa notícia para aqueles que gostaram de como o Frozen original destacou o vínculo fraternal e não uma história de amor mais tradicional dos contos de fadas. Aqueles que eram crianças quando o primeiro filme saiu são seis anos mais velhos agora, então imagina-se que eles estarão prontos para a narrativa mais obscuras e maduras em Frozen 2.

Frozen 2 estreia em 02 de janeiro de 2020 nos cinemas brasileiros.

[masterslider id=”759″]