Fox irá produzir Morte no Nilo como continuação de Assassinato no Expresso do Oriente

Perto de estrear nos cinemas, a nova versão de Assassinato no Expresso do Oriente já ganhou uma continuação. Apesar de não ser escrito como sequência do primeiro, Morte no Nilo (Death on the Nile, em inglês) foi escolhido pela Fox como sua próxima produção baseada em um livro de Agatha Christie.

“Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais…Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça.”

Pode parecer que você já tenha lido algo desse tipo, afinal, Poirot também estava por acaso no Expresso do Oriente. O ator britânico Kenneth Branagh (diretor do longa e intérprete do detetive) já havia declarado em uma entrevista que gostaria de fazer uma sequência para o filme, retornando como protagonista obviamente. O roteirista da nova produção será o mesmo da anterior, Michael Green, faltando apenas a confirmação oficial do retorno de Branagh para a direção e papel principal.

Publicado em 1937, Morte no Nilo traz Poirot tentando ter suas merecidas férias no Egito, quando é surpreendido por mais um caso misterioso. Dessa vez, o detetive terá de investigar um caso de homicídio envolvendo um triângulo amoroso. Alguns anos após sua publicação, em 1978, o livro foi adaptado para o cinema e contou com Bette Davis, Mia Farrow, Maggie Smith e Peter Ustinov no elenco.

 

Ainda não há previsão de lançamento para Morte no Nilo.