Força Bruta: Sem Saída Força Bruta: Sem Saída

Força Bruta: Sem Saída | Crítica

Na última década a hallyu ou a onda sul-coreana ganhou os holofotes do mundo, ao exportas seus produtos culturais o país se tornou um destaque em diferentes áreas, sendo as principais delas a música e o cinema. Nesse sentido, não demorou muito para que o país desenvolvesse grandes títulos cinematográficos e desenvolvesse suas próprias franquias lucrativas, como é o caso de Beomjoidosi que chega aos cinemas brasileiros com seu quarto capítulo, Força Bruta: Sem Saída.

Na trama, acompanhamos o policial Ma Seok-do, interpretado por Don Lee (Invasão Zumbi, Eternos) que possui métodos de trabalho pouco ortodoxos para lidar com as situações inesperadas de seu trabalho. Nesse novo capítulo, Ma Seok-do retorna para a Coreia do Sul e para um novo batalhão de polícia para investigar um assassinato, mas as coisas rapidamente se mostram mais complexas e ele terá que investigar a fundo para entender os verdadeiros motivos por trás desse ato. O detetive descobre que um droga sintética está sendo comercializada e por trás da venda dessa substância perigosa está Joo Sung-chul, um criminoso inteligente e impiedoso que não medirá esforços para proteger seu império.

A franquia Força Brutaé conhecida por sua grandiosidade e sua ação frenética e brutal, nessa quarta adição não é diferente! Apesar de ser uma trama já muito conhecida dos filmes de ação e pouco inovadora, Força Bruta: Sem Saída se sobressai nas cenas de ação que são muito bem coreografadas e eletrizantes, isso se dá pelo talento de Don Lee que antes de se tornar ator era um treinador de artes marciais e fisiculturista. Além da característica física, o ator possuí um carisma que se sobressai mesmo em papéis mais sérios, como em Invasão Zumbi, o que auxilia nos momentos de descontração e humor que o filme procura desenvolver.

Força Bruta: Sem Saída é uma história nova, o que facilitará para quem deseja assistir ao filme mas ainda não assistiu os anteriores. Ao ser apresentado em um novo ambiente e com novos parceiros, a franquia encontra uma forma de se revitalizar e abrir margem para que futuros filmes sejam desenvolvidos.

Apesar de seguir as convenções e ter uma trama já muito utilizada no cinema de ação, Força Bruta: Sem Saída consegue se destacar ao desenvolver cenas de ação com coreografias eletrizantes e que deixarão os espectadores aflitos em diversos momentos. Além disso, o humor e o carisma de Ma Seok-do, que já são marca registrada da franquia, conseguem balancear o filme e trazer maior proximidade com o personagem.

Força Bruta: Sem Saída chega aos cinemas em 10 de outubro de 2014, com distribuição da Sato Company.

2.5

BOM

Apesar de seguir as convenções e ter uma trama já muito utilizada no cinema de ação, Força Bruta: Sem Saída consegue se destacar ao desenvolver cenas de ação com coreografias eletrizantes e que deixarão os espectadores aflitos em diversos momentos. O quarto filme da franquia apresenta uma história nova e pode ser apreciado por quem ainda não assistiu os anteriores.