Filme de terror sobre a Momo está em desenvolvimento

Um filme de terror baseado na escultura assustadora por trás da viral Momo está sendo desenvolvido pela Orion Pictures. A escultura, que na verdade é chamada “Mother Bird” (Mãe Pássaro, em tradução literal), foi criada pelo artista japonês Keisuke Aisawa e exposta em uma galeria de Tóquio em 2016. No ano passado, uma imagem da escultura foi apropriada por brincalhões da internet que espalharam rumores sobre o chamado Desafio Momo – um jogo que supostamente encorajou os jovens a concluírem uma série de tarefas perigosas, como ataques violentos e autoflagelação por meio das mídias sociais.

A coisa toda acabou sendo uma farsa, é claro, mas não antes de um pânico moral espalhar-se como um incêndio entre pais preocupados em todo o mundo. Até mesmo Kim Kardashian ajudou a atiçar as chamas quando foi ao Instagram para alertar seus mais de 140 milhões de seguidores sobre o Desafio Momo e pediu ao YouTube para remover qualquer vídeo relacionado à Momo da plataforma. Farsa ou não, a Momo/Mother Bird é inegavelmente esquisita e qualquer um que tenha visto a imagem provavelmente a gravou em sua memória.

Agora a Momo está prestes a ir para as telonas, já que a Orion Pictures revelou que tem planos de fazer um filme de terror baseado no boato viral, como relatado pelo Deadline. A Orion fará parceria com a produtora de Roy Lee, Vertigo Entertainment, e o produtor Taka Ichise para executar o filme ainda sem título. O projeto será uma reunião para Lee e Ichise, que anteriormente trabalharam juntos nos remakes americanos da franquia O Grito e estão atualmente colaborando na nova reinicialização de O Grito, que deve ser lançada no início de 2020.

Lee e Ichise, ambos independentemente, também possuem muita experiência com o gênero de terror. Ichise produziu filmes, incluindo os filmes originais de O Grito, Água Negra e Premonição, enquanto Lee produziu recentemente It – A Coisa e sua sequência. Num futuro próximo, Lee também produzirá outras adaptações de Stephen King, incluindo as séries A Dança da Morte e The Tommyknockers, além de um remake do filme de terror Batalha Real, de 2000. Enquanto isso, a Orion tem desfrutado do sucesso da reinicialização do filme dos anos 80 Brinquedo Assassino.

Embora a Orion não tenha revelado nada sobre como vai adaptar a farsa da Momo para a tela grande, o filme provavelmente será semelhante ao Slender Man: Pesadelo Sem Rosto de 2018 – outra lenda urbana assustadora nascida da era da internet.