Filme de Borderlands pode ser dirigido por Eli Roth

Reprodução/Gearbox

A adaptação ao cinema de Borderlands, game desenvolvido pela Gearbox Software, pode ter encontrado seu diretor. Segundo informações do Rock Paper Shotgun, Eli Roth (O Albergue) vai comandar o filme.

Randy Pitchford, o presidente do estúdio, confirmou a presença de Roth no filme, mas acabou deletando a postagem no Twitter. É esperado que novidades sobre o filme sejam reveladas no evento PAX East, marcado para o dia 27 de fevereiro.

O jogo é uma espécie de corrida do ouro futurista, quando várias naves de colonização viajam até um planeta chamado Pandora atrás de recursos minerais. Depois de algum tempo, os colonos descobrem que o lugar não possui tantas riquezas e a população começa a sofrer ataques de piratas e a ameaça de uma raça de alienígenas antes adormecida. A única esperança é a descoberta de tecnologia milenar, escondida em um bunker secreto, protegida por uma força misteriosa.

O último game da franquia foi Borderlands 3, lançado para Xbox One, PlayStation 4 e PC (via Epic Store) no dia 13 de setembro de 2019.