Filmagens de Blade são anunciadas para julho deste ano

Divulgação

Os fãs da Marvel já podem começar a se preparar, pois mais um anti-herói está chegando em um futuro próximo. Anunciado durante a San Diego Comic Con 2019, já no final do painel, Blade voltou a ser assunto ao final de Eternos, quando uma voz misteriosa surpreende o personagem de Kit Harington na Universidade. Os fãs não precisaram esperar muito para descobrir de quem era, pois a diretora Chloe Zhao logo confirmou se tratar do personagem de Mahershala Ali.

O projeto de Blade pegou muitos fãs de surpresa, principalmente pelo numeroso grupo de heróis e vilões que a Marvel tem em seu elenco atualmente. Ali é um grande nome de Hollywood, vencedor do Oscar por Moonlight e um grande destaque em todas as produções em que atua. Tê-lo no MCU é uma grande oportunidade para o estúdio de Kevin Feige, principalmente com o novo tom sombrio que alguns filmes estão assumindo.

Divulgação

Embora anunciado, Blade ainda não tinha ganho uma data de lançamento ou de início das filmagens…até agora. Segundo um documento da FTIA, a Aliança da Industria de Filme e Televisão dos Estados Unidos, a Marvel Studios irá começar às filmagens de Blade em julho deste ano, especificamente no dia 4, tendo como locais de gravações as cidades de Nova Orleans e Atlanta. Esta última já é conhecida pelos projetos da Marvel, cujas produções acontecem boa parte na cidade.

A primeira vez que Blade ganhou destaque nas telas foi através de uma atuação bastante comentada de Wesley Snipes, que protagonizou o personagem em filmes dos anos 1990 e início dos anos 2000. Ele “é conhecido como um caçador de vampiros — meio mortal, meio imortal — que tenta livrar o mundo de seres como uma forma de se vingar em nome de sua mãe, morta por um vampiro enquanto o dava à luz”.

A direção de Blade será assumida por Bassam Tariq, que contará com Stacy Osei-Kuffour no roteiro.