Festival Eurovision da Canção | Will Ferrell e Rachel McAdams cantam no filme?

Divulgação/Netflix

Will Ferrell e Rachel McAdams realmente cantam em Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars?

Dirigido por David Dobkin, Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars segue uma dupla de cantores islandesa conhecida como Fire Saga, composta por Lars Erickssong (Ferrell) e Sigrit Ericksdóttir (McAdams). Os jovens Lars e Sigrit são inspirados pelo grupo sueco ABBA. À medida que o casal envelhece, os moradores de sua cidade natal, Húsavík, descartam os sonhos musicais de Lars, mas veem potencial em Sigrit. Por obra do destino, o Fire Saga finalmente ganha um lugar no Iceland Song Contest e consegue chegar ao Eurovision Song Contest. Ao longo do caminho, várias figuras do setor reconhecem o fato de que Lars e Sigrit realmente têm talento vocal – ou pelo menos não são horríveis.

O Fire Saga toca Ja Ja Ding Dong para os habitantes de Húsavík duas vezes durante o filme, enquanto Double Trouble é apresentada várias vezes como a principal música da dupla na competição. Eles também cantam Happy, Volcano Man e o hino emocional Húsavík (Hometown). Para todas essas faixas, a cantora sueca Molly Sandén é creditada como o terceiro artista, fornecendo os vocais para o personagem de Rachel McAdams. Já Will Ferrell canta todas os trechos de Lars.

Festival Eurovision da Canção
Molly Sandén/Divulgação

Na Suécia, Molly Sandén ganhou fama no final dos anos 2000. Ela representou seu país natal no Junior Eurovision Song Contest 2006 e lançou sua estreia solo, Samma Himmel, em 2009. Em seguida, alcançou o 1º lugar nas paradas suecas com seu segundo álbum de 2012, Unchained, e recentemente Sanden lançou seu quarto álbum solo, Det bästa kanske inte hänt än, em maio de 2019.

Molly Sandén revelou em uma entrevista para a Vanity Fair que ficou sabendo sobre a oportunidade de trabalhar em Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars quando recebeu uma ligação do colaborador Arnþór Birgisson, que produziu uma “música louca” para um filme da Netflix. Ela foi contratada após gravar Double Trouble, pois seu timbre complementava o de Rachel McAdams.

No filme, Molly Sandén é creditada na trilha sonora oficial como My Marianne, que faz parte de seu nome real de nascimento: Molly My Marianne Sandén. Atualmente com 27 anos, a cantora terminou em terceiro lugar durante sua participação no Junior Eurovision Song Contest e depois competiu três vezes no evento sueco Melodifestivalen.

Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars está disponível na Netflix.