O longa-metragem brasileiro Feito Pipa acaba de divulgar seu trailer internacional, antecipando ao público o tom emocionante e potente da narrativa que fará sua estreia mundial na programação oficial do 76º Festival de Berlim. Dirigido por Allan Deberton, e filmado no Ceará, o filme integra a mostra competitiva Generation e também está confirmado na disputa ao Teddy Award, principal reconhecimento dedicado ao cinema LGBTQIA+ no mundo. Estarão no festival para apresentar o filme, além do diretor, Yuri Gomes o protagonista, e também Lázaro Ramos e Teca Pereira.
Produzido pela Deberton Filmes e pela Biônica Filmes, com distribuição da Paris Filmes no Brasil e World Sales da Mappeal, o longa acompanha Gugu, um menino de quase 12 anos que sonha em se tornar jogador de futebol. Criado de forma livre e amorosa pela avó Dilma, ele vê seu mundo ameaçado quando a saúde dela se fragiliza. Com medo de ser separado da mulher que é seu maior porto seguro, Gugu tenta esconder a situação para evitar morar com o pai, que não o aceita como ele é.
O trailer apresenta ao público os conflitos dessa família, o cenário do sertão cearense e a atmosfera de descoberta que atravessa o amadurecimento do protagonista. Rodado em Quixadá e arredores, às margens da barragem de Araújo Lima, o filme constrói uma história sobre pertencimento, coragem e liberdade.
O filme é protagonizado por Yuri Gomes e reúne no elenco Teca Pereira, Lázaro Ramos, Carlos Francisco e Georgina Castro, além de um grupo de jovens atores que reforça a aposta do filme em novos talentos. No Brasil, o filme foi o grande vencedor do Festival de Gramado, com oito Kikitos.