Um grupo de fãs da Marvel lançou uma petição online pedindo para que a Marvel Studios inclua o Hawkeye/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) na divulgação de Vingadores: Guerra Infinita. Enquanto o Universo Cinematográfico Marvel se prepara para o maior de seus filmes até hoje, as imagens de divulgação negligenciaram o atirador de flechas que é um dos membros dos maiores heróis da Terra, o que o tornou motivo de várias piadas na internet.

Falta menos de um mês para que o filme chegue aos cinemas e a chance de Clint Barton aparecer em um novo trailer, pôster ou comercial é muito pequena. No entanto, a declaração dos criadores da campanha online é tão hilária que, apesar de não ter importância, ninguém ficou realmente louco por essa.

Os moderadores do fórum sobre Marvel Studios no Reddit fizeram uma petição no Change.org que briga com a Disney e com a Marvel por terem deixado o Hawkeye de fora da divulgação de propósito e exigem que ele seja adicionado em qualquer coisa lançada sobre o filme daqui pra frente. Obviamente é tudo brincadeira, até mesmo os criadores da campanha já admitiram isso. Além disso, também é uma ótima maneira de zombar outras petições online de fãs de franquia que fizeram algumas coisas ridículas levando a sério. Entretanto, a campanha divertida já recebeu mais de 900 assinaturas e está prestes a atingir a meta de mil. Veja um trecho do que eles dizem na página da petição:

“Nós, que assinamos, estamos exigindo que a Disney inclua o Hawkeye, um antigo Vingador, que mantém o time a o Universo Cinematográfico Marvel juntos, nos material de divulgação de Vingadores: Guerra Infinita. Neste dia, os fãs não podem mais tolerar a falta do vingador mais poderoso nos trailers de Guerra Infinita, nos pôsteres e naqueles objetos de merchandising incríveis como baldes de pipoca.

Nós pedimos com o maior respeito e de forma alguma pretendemos prejudicar a bilheteria de Guerra Infinita ou a reputação dos que trabalham arduamente na Disney para providenciar aos fãs da Marvel um novo filme a cada dois meses (é sério, Pantera Negra ainda está em cartaz). De qualquer forma, nós somos apenas fãs do Universo Cinematográfico Marvel, nós não somos executivos ou críticos de cinema, nós não temos interesse em influenciar a direção criativa, nós só sentimos falta do Hakws quando ele não está lá”

Só para constar, o Hawkeye apareceu sim em algumas artes de divulgação de Guerra Infinita, entre elas o pôster oficial lançado na última San Diego Comic-Com (o Homem-Formiga também estava nele). Ele também ganhou um arco roxo nos brinquedos de Guerra Infinita. Apesar da situação ser sem duvidas seriamente frustrante para os fãs do Hawkeye, pode haver um motivo especial para ele não estar aparecendo o tempo todo nas divulgações, talvez esteja ligado aos boatos de que ele assumirá o manto do Ronin em breve.

Não se preocupem, Hawkeye e todos os outros heróis e vilões de Vingadores: Guerra Infinita estarão nos cinemas em 26 de abril.

Comentários

Notícias relacionadas