Falcão Negro | HQ da DC ganhará filme produzido por Steven Spielberg

Toby Emmerich, chefe da Warner Bros. Pictures, anunciou que Steven Spielberg (Jogador Nº 1) vai produzir Falcão Negro, adaptação ao cinema da HQ da DC Comics criada por Will Eisner e Chuck Cuidera. O estúdio também espera que o cineasta assuma a direção do longa.

“Estamos muito orgulhosos de ser o estúdio por trás do mais recente sucesso de Steven Spielberg [Jogador Nº 1], e estamos entusiasmados por trabalhar com ele novamente nesta nova aventura de ação. Mal podemos esperar para ver que novos caminhos ele irá apresentar ao Falcão Negro para as audiências de filmes em todo o mundo”, disse Emmerich.

Aparecendo pela primeira vez na revista Military Comics #1 em 1941, a história original segue uma pequena equipe de aviadores da Segunda Guerra Mundial, conhecidos como os Falcões Negros que operavam a partir de uma base oculta para contra-atacar as potências do Eixo.

David Koepp, roteirista de Jurassic Park, Guerra dos Mundos e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (todos dirigidos por Spielberg), irá escrever a adaptação.

Falcão Negro ainda não tem previsão de estreia.