Antes mesmo da estreia de F1 nos cinemas, o diretor Joseph Kosinski já está com planos para uma possível sequência e tem uma ideia ousada em mente: reunir Brad Pitt e Tom Cruise para um confronto épico. Kosinski revelou que, inicialmente, sua intenção era juntar a dupla de estrelas em Ford v Ferrari, o filme de James Mangold que acabou sendo estrelado por Christian Bale e Matt Damon.
“A ideia era que Brad e Tom fizessem todas as corridas do filme, mas o orçamento que eu propus foi recusado pelo estúdio. No fim, James Mangold ficou com a direção”, contou Kosinski em entrevista (via Variety). No entanto, o cineasta ainda mantém o desejo de trabalhar com Pitt e Cruise juntos, desta vez em uma possível continuação de F1.

Em relação à sequência, Kosinski explicou sua ideia:
“Agora, eu vejo como uma história em que Cole Trickle, personagem de Tom Cruise em Dias de Trovão, e Sonny Hayes, de Brad Pitt, têm um passado juntos”, disse ele. “Eles foram rivais em algum momento, talvez se cruzaram… Ouvi até falar de uma batalha de kart épica entre eles durante as filmagens de Entrevista com o Vampiro. Quem não adoraria ver os dois se enfrentando na pista?”, concluiu o diretor.
F1, que tem Pitt no papel de um ex-piloto que retorna à Fórmula 1, traz também Damson Idris como seu companheiro de equipe, Sonny Hayes, em uma fictícia formação na APXGP. O filme foi filmado durante os finais de semana dos Grandes Prêmios e conta com um elenco de peso, incluindo Kerry Condon (Os Banshees de Inisherin), Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez) e Tobias Menzies (The Crown).

Kosinski, diretor de Top Gun: Maverick, comanda o longa, que tem produção executiva de Sir Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1. A Apple também está envolvida na produção do filme.
Com o lançamento nos cinemas marcado para 26 de junho, a Apple segue a estratégia de outros grandes lançamentos, como Napoleão e Assassinos da Lua das Flores. Ao estrear nas telonas, o filme passa a ser elegível para o Oscar, o que não ocorreria se fosse lançado diretamente no serviço de streaming. A distribuição nos cinemas será feita pela Warner Bros. Discovery.