Expresso do Amanhã vai virar série de TV

O diretor Scott Derrickson (Doutor Estranho) revelou que a produção do piloto de Snowpiercer já começou. O envolvimento de Derrickson no desenvolvimento da série foi anunciado em maio, alguns meses após seu trabalho anterior, Doutor Estranho, ganhar boas críticas e muito dinheiro. Com Snowpiercer, Derrickson vai partir para um tipo diferente de história em quadrinho: La Transperceneige, o romance gráfico francês de 1982 criado por Jacques Lob e Jean-Marc Rochette.

O quadrinho – que imagina uma nova era do gelo na qual a humanidade sobrevive a bordo de um trem gigantesco – foi adaptado para o cinema em 2013, Expresso do Amanhã estrelou Tilda Swinton (Doutor Estranho) e Chris Evans (Capitão América). Para a TV, Derrickson juntou um impressionante elenco: Jennifer Connelly (Réquiem Para um Sonho), Mickey Sumner (Frances Ha), Alison Wright (O Contador), Annalise Basso (Capitão Fantástico), Sasha Frolova (The Interestings) e Daveed Diggs (The Get Down).

O diretor de Expresso do Amanhã, Bong Joon-ho, está presente na série como produtor executivo. Josh Friedman (Guerra dos Mundos) escreveu o piloto para a TNT, criando uma narrativa que envolve um mistério. E agora, julgando por essa foto do set no Instagram de Derrickson, a produção do piloto parece já estar acontecendo:

É claro, é impossível conseguir muitas informações através da foto de uma cadeira.
Então, a única coisa que esse post confirma é que o piloto realmente está acontecendo – a TNT o encomendou em novembro de 2016 e é bom saber que Derrickson já está filmando. Ele abandonou outro projeto para TV para fazer Snowpiercer, o que sugere que ele tem mais fé nesse projeto. De qualquer forma, o diretor vai ter que esperar para ver – assim como todos nós – se sua fé será recompensada, já que ainda vai demorar um pouco até a TNT decidir se vai continuar ou não com o projeto.