Ewan McGregor será o vilão Máscara Negra em Birds of Prey

Segundo informações da VarietyEwan McGregor (Fargo) foi escalado para interpretar o vilão Máscara Negra em Birds of Prey, adaptação ao cinema da HQ Aves de Rapina.

Criado em 1985 por Doug Moench e Tom Mandrake, Máscara Negra se chama Roman Sionis, um ex-amigo de infância de Bruce Wayne. Quando seus pais morreram ele assumiu o comando da empresa de cosméticos da família. Sua inabilidade para os negócios quase levaram-na para a falência quando sua namorada, Circe, se ofereceu para testar uma nova linha de cosméticos desenvolvidas por ele. Porém, sua nova linha de cosméticos desfigurou sua face. Para evitar um escândalo, e, como prova de amizade sua com Sionis, Bruce Wayne comprou a empresa de Sionis. Porém Sionis se sentiu humilhado por este ato e culpou Wayne pela sua desgraça. Fanático por máscaras desde criança, Roman construiu uma para si com a madeira do mausoléu de seus pais, adotando a identidade de Máscara Negra para se vingar de Bruce.

Além de produzir o filme, Margot Robbie vai reprisar o papel da Arlequina apresentada em Esquadrão Suicida (2016). Mary Elizabeth Winstead (Rua 10 Cloverfield, Fargo) será a Caçadora, Jurnee Smollett-Bell (True Blood) será a Canário Negro e Rosie Perez será Renee Montoya.

Birds of Prey foi idealizado antes da produção de Esquadrão Suicida. O filme teria Arlequina como a vilã principal e apresentando várias conhecidas personagens femininas da DC como a Batgirl. A atual versão do roteiro foi escrita por Christina Hodson (Bumblebee), que também está responsável pelo roteiro do filme solo da Batgirl.

Dirigido por Cathy Yan (Dead Pigs), Birds of Prey estreia em 07 de fevereiro de 2020.