Evidências do Amor Evidências do Amor

Evidências do Amor | Crítica

Divulgação/Warner

A comédia romântica Evidências do Amor conta a história do casal Marco Antônio (Fabio Porchat) e Laura (Sandy Leah). Eles se conhecem em um karaokê, discutem quem vai cantar primeiro e se Evidências é uma canção de José Augusto e Paulo Sérgio Valle ou da dupla Chitãozinho e Xororó. Eles acabam cantando a música juntos e durante o refrão conhecido por toda a população do Brasil, rola um amor à primeira vista. Depois da noite que se conhecem, o casal apaixonado fica junto por mais três anos em um relacionamento que parece perfeito, mas então começa a desgastar e acaba.

Um ano após o término, Marco Antônio ainda não conseguiu superar. E para piorar a situação, toda vez que ele escuta a famosa música que os uniu, é transportado para uma memória ruim de seu relacionamento com Laura. Evidências se torna um tormento e para o azar de Marco Antônio, é uma das músicas mais tocadas no país. Ou seja, ele simplesmente não consegue se livrar dela e acaba revisitando muitos dos momentos que gostaria de nunca ter vivido.

As viagens para as memórias só tornam o término do relacionamento mais difícil de aceitar. Também começam a atrapalhar o trabalho e outros aspectos da vida pessoal de Marco Antônio. Então, ele pede ajuda para sua amiga Júlia (Evelyn Castro) e juntos começam a bolar um plano para se livrar dessa maldição que a canção traz para a vida dele.

A química entre Evelyn Castro e Fábio Porchat está ótima! A personagem dela garante alguns dos momentos mais engraçados do filme, sempre debochando de Marco Antônio e trazendo humor para o momento difícil que eles está passando. Porchat parece estar sendo ele mesmo e isso funciona muito bem na trama. Já Sandy, que voltou a atuar depois de mais de uma década, cumpre bem o seu papel como Laura e obviamente canta muito bem no longa.

Transformar uma das músicas mais conhecidas do Brasil em base para uma comédia romântica foi uma grande sacada de Pedro Antonio (Tô Ryca!), que além de dirigir também assina o roteiro ao lado de Luanna Guimarães, Álvaro Campos e Fabio Porchat. A música é tocada dezenas de vezes e em várias versões, mesmo assim, é impossível enjoar dela.

O filme traz uma espécie de paradoxo temporal bastante divertido, mas que também faz com o que o protagonista repense suas atitudes. A princípio, Marco Antônio acredita que Laura terminou com ele sem motivos, mas ao reviver muitos dos momentos que eles passaram juntos, acaba percebendo que seu comportamento nem sempre foi tão exemplar quanto ele imaginava. Também percebe que ele não a conhecia tão bem quanto pensava, mas que a amou e ainda ama. Tudo a ver com a letra da música, né?

Além do romance fofinho e do humor, o filme também tem alguns momentos emocionantes e participações que os fãs de Evidências vão adorar. É um filme gostoso de assistir, daqueles que a gente mal vê o tempo passar. Evidências do Amor ainda nos faz repensar nossos comportamentos e como podemos estar sendo egoístas sem ao menos notar, dessa forma magoando pessoas que amamos. Só tome cuidado com uma coisa: a trilha sonora vai grudar na sua cabeça por dias!

Evidências do Amor chega aos cinemas em 11 de abril de 2024, com versões acessíveis. O longa é produzido pela Framboesa Filmes e distribuído Warner Bros. Pictures.

3.5

Muito Bom

Misturando um paradoxo temporal bastante divertido com uma das músicas mais famosas e amadas do Brasil, Evidências do Amor garante bons momentos no cinema. É um filme divertido e emocionante que os fãs de comédia romântica não podem perder!