Evereste | Conheça os bastidores da nova super produção da Universal

A Universal Pictures acaba de divulgar um novo vídeo promocional da aventura épica Evereste (Everest), dirigida por Baltasar Kormákur.

O vídeo traz cenas inéditas do filme, mostra a rotina de filmagem na base do Monte Evereste, no Nepal, e ainda apresenta depoimentos da equipe de produção sobre a experiência de fazer um filme tão realista:

Em outro vídeo, Jake Gyllenhaal apresenta Scott Fischer, um dos chefes de expedição da jornada ao Evereste retratada no filme. O ator comenta sobre como foi interpretar o personagem e destaca as diferenças de personalidade entre Fischer e o outro guia da viagem, Rob Hall – interpretado por Jason Clarke.

“Alguém disse que Scott Fischer era o tipo de pessoa que um astro de cinema tenta ser, um tipo de herói”, comenta Jake. Segundo ele, Rob Hall era muito paternalista com seus clientes e essa era a maior diferença entre os dois chefes de expedição: “O ponto de vista de Scott Fischer e da equipe Mountain Madness era o de deixar as pessoas escalarem sozinhas, encontrarem seu caminho”, conclui.

Baseado na história real de dois grupos de expedição que tentaram alcançar o topo do Evereste em 1996, o filme chega aos cinemas brasileiros em 24 de setembro e é inspirado em relatos dos livros “No Ar Rarefeito”, de Jon Krakauer, e “Deixado para Morrer”, de Beck Weathers.

Se você ainda não conferiu o trailer de Evereste, aproveite e assista aqui.