Estúdios discordam dos planos de reabertura do governador da Califórnia

Divulgação

Os estúdios de cinema discordam dos planos do governador da Califórnia, Gavin Newsom, de reabrir o estado. Hollywood esteve fechada nos últimos dois meses em resposta à pandemia de coronavírus que continua em andamento. Várias estreias de filmes foram adiadas e os filmes e programas de TV atualmente em produção entraram em hiato por tempo indeterminado. No momento, parece que será seguro retomar algo semelhante às práticas comerciais normais no final no final de julho, mas a fluidez da situação dificulta a previsão. Mesmo quando a Warner Bros. prepara o lançamento de Tenet para julho, isso vai depender de quantos cinemas estarão abertos no mundo.

Mais recentemente, houve alguns desenvolvimentos positivos para a indústria do entretenimento, já que países como Nova Zelândia e Inglaterra estão permitindo que as produções sejam retomadas, desde que sigam as diretrizes de segurança estabelecidas. Apesar disso, grandes produções de Hollywood como The Batman e Animais Fantásticos 3 permanecem em espera por enquanto e, pelo que parece, os executivos não têm pressa em rodar as câmeras novamente.

De acordo com o Deadline, o governador da Califórnia planeja revelar os planos de reabertura do estado em 25 de maio, o que provavelmente incluiria um cronograma para quando as produções atrasadas poderiam recomeçar. Mas muitos na indústria não estão de acordo e querem esperar pelo menos até julho ou algum outro momento até que seja absolutamente seguro.

Vale ressaltar que, mesmo que Newsom dê aprovação a Hollywood, isso não significa que as produções adiadas terão que retomar, cabe aos estúdios essa decisão. A maioria espera que projetos menores, como filmes independentes, tenham mais facilidade em começar, pois não há tantas pessoas nesses sets. Existem várias questões logísticas que precisam ser resolvidas antes que uma grande produção de Hollywood seja retomada, como testes e saneamento no local. Levará uma quantidade considerável de tempo e dinheiro para implementar quaisquer alterações na forma de se fazer filmes e séries. Por esses motivos, os cinéfilos não devem esperar que as produções da maioria dos filmes e programas de TV sejam retomadas muito em breve.