Cinderella Cinderella

Estrela de Fragmentado não sabia da conexão do filme com Corpo Fechado

Divulgação

A estrela de Fragmentado, Anya Taylor-Joy, disse que não sabia da conexão do filme com Corpo Fechado durante as filmagens.

Corpo Fechado foi o filme que M. Night Shyamalan fez logo após o grande sucesso de O Sexto Sentido, no qual ele trouxe novamente Bruce Willis. A história seguia um homem chamado David Dunn (Willis) que é o único sobrevivente de um acidente de trem, o que o leva ao colecionador de quadrinhos Mr. Glass (Samuel L. Jackson), que acredita que Dunn possa ser um super-herói da vida real. O filme acaba com Dunn abraçando seu destino de herói, apenas para descobrir que Mr. Glass orquestrou o acidente de trem e vê a si mesmo como super-vilão.

O filme deveria ter tido duas sequencias, mas apesar da boa bilheteria, foi considerado decepcionante em relação a O Sexto Sentido. Rumores sobre uma sequência apareciam de vez em quando, mas parecia que não ia acontecer.

Fragmentado é o filme mais recente de Shyamalan e conta a história de Kevin (James McAvoy), um homem com múltiplas personalidades que sequestra três garotas adolescentes (uma delas interpretada por Anya Taylor-Joy)  Uma das personalidades de Kevin, conhecida como A Besta, o transforma em um monstro extremamente forte e a prova de balas. O filme acaba com ele fugindo, mas a última cena revela Bruce Willis como Dunn assistindo ao noticiário que está falando sobre Kevin, confirmando que os dois filmes existem no mesmo universo.

O terceiro filme que dará sequencia a Corpo Fechado e Fragmentado será Glass, que será lançado em 2019 e reunirá Willis, Jackson, McAvoy e Anya Taylor-Joy. O que foi um choque para Taylor-Joy, ela falou recentemente para a Entertainment Weekly que não sabia da conexão entre os filmes durante as filmagens de Fragmentado.

“Night me pediu para ir a uma das exibições de teste do filme no Arizona. Eu fui com ele e o fim não aparecia nessa versão, mas quando nós estávamos lá fora do cinema ele me contou sobre a conexão e sobre Glass e eu fiquei doida. Eu pensei, cara, isso é tão legal e eu só disse ‘Me mantenha informada sobre as filmagens’ e ele me olhou e disse ‘O que te faz pensar que você não estará no filme?’ E eu morri. Eu fiquei tipo ‘Espera, sério? Você quer que eu faça parte disso tudo com você?’ Eu estava muito animada para interpretar minha personagem novamente porque eu amo demais a Casey e por poder fazer tudo isso com esses atores incríveis. Eu estava na mesa com esse monte de pessoas incríveis. E eu só pensava ‘O que é que eu estou fazendo aqui?’”

A reação de Taylor-Joy foi a mesma da maioria dos espectadores, já que eles também não tinham ideia de que Fragmentado era de alguma forma a sequencia de Corpo Fechado. Kevin era o vilão no roteiro original de Corpo Fechado, mas Shyamalan resolveu cortar o personagem para dar mais destaque para as origens de Dunn. O culto em relação a Corpo Fechado só cresceu com os anos, com muitos sentindo que a desconstrução do mito do super-herói estava a frente de seu tempo.

Foi também um movimento de marketing perspicaz para fazer de Fragmentado uma sequela sigilosa, já que fez com que os fãs ficassem falando sem parara sobre o choque da aparição de Dunn no final, o que certamente ajudou a dar o cartão verde para a produção de Glass. Muitos achavam que as sequencias nunca seriam feitas e agora, quase vinte anos depois, finalmente vamos saber o que aconteceu com David Dunn e Mr. Glass e isso é muito legal, esperamos que o filme esteja a altura de nossas expectativas.

Glass chega aos cinemas em janeiro de 2019.