Estômago 2 - O Poderoso Chef Estômago 2 - O Poderoso Chef

Estômago 2 – O Poderoso Chef, de Marcos Jorge, ganha primeiro teaser

Divulgação

Um dos anti-heróis mais amados do cinema nacional, Raimundo Nonato (João Miguel), está de volta com uma nova história, 16 anos após o sucesso de público e crítica de Estômago. O primeiro teaser de Estômago 2 – O Poderoso Chef foi divulgado. Confira o vídeo no player abaixo, seguido pela sinopse oficial:

A fantástica e divertida jornada de nosso anti-herói preferido, Raimundo Nonato (João Miguel), e suas aventuras filosófico-culinárias continuam. Quinze anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, Nonato virou o chef dos chefs na prisão, encantando com seu talento culinário e saborosa lábia tanto o diretor do presídio quanto o veterano líder dos detentos (Paulo Miklos). Até que um terceiro chefão, o mafioso italiano Dom Caroglio (Nicola Siri), chega para disputar o controle da penitenciária e o privilégio de ser servido pelo carismático cozinheiro. Ao mesmo tempo, conheceremos os tortuosos caminhos que transformaram o pacato filho da dona de um restaurante brasileiro no sul da Itália no poderoso chefe que, anos depois, vem ao Brasil desafiar o crime organizado por causa de Nonato.

O elenco brasileiro conta com João Miguel, Nicola Siri, Paulo Miklos, Guenia Lemos e Marco Zenni. No elenco italiano estão Violante Placido, Guido Beranek, Marisa Laurito e Giorgio Gobbi. O filme também conta com a participação especial de Projota e Vincent Riotta.

“‘Estômago’ é um filme que encontrou muitos públicos ao longo dos anos e até hoje me proporciona um contato carinhoso com espectadores que descobrem ou redescobrem esta obra. Por conta disso, e por entender que um personagem tão querido ainda tinha muito para viver e contar, resolvi escrever esta nova história e desenvolver ainda mais a mistura de comida e poder que estrutura o primeiro filme”, conta o diretor e corroteirista Marcos Jorge, que também assina longas como Mundo Cão e a comédia Abestalhados 2. O roteiro conta com a coautoria de Lusa Silvestre e Bernardo Rennó.

Estômago 2 – O Poderoso Chef é uma coprodução Brasil-Itália, rodada nos dois países, e falada nos dois idiomas. “O longa dialoga bem com as duas culturas. Comida e poder são temas que nos aproximam. Foi um desafio em termos de produção realizá-lo, tivemos duas equipes técnicas diferentes em cada país, um elenco composto por atores brasileiros e italianos, e estamos muito felizes com o resultado”, conta a produtora Claudia da Natividade, da Zencrane Filmes.

O filme foi produzido pela Zencrane Filmes, em coprodução com a Warner Bros. Discovery, Telecine, a italiana Alexandra Cinematográfica e contou com o patrocínio da Petrobras. A distribuição será da Paris Filmes e Warner Bros. Discovery.