Estômago 2 - O Poderoso Chef Estômago 2 - O Poderoso Chef

Estômago 2 – O Poderoso Chef ganha novo teaser e cartaz

Divulgação

Em quatro meses, chega aos cinemas a sequência de Estômago, longa de sucesso que apresentou o chef Raimundo Nonato, personagem de João Miguel, ao grande público, 16 anos atrás. Com distribuição da Paris Filmes e produção da Zencrane Filmes, Estômago 2 – O Poderoso Chef tem sua estreia marcada para 15 de agosto e teve seu segundo teaser e pôster revelados. Os materiais destacam o novo personagem da trama, o mafioso italiano Benedetto Caroglio (Nicola Siri). Confira:

Estômago 2 – O Poderoso Chef é uma coprodução Brasil-Itália, rodada nos dois países, e falada nos dois idiomas. O elenco brasileiro conta com João Miguel, Nicola Siri, Paulo Miklos, Guenia Lemos e Marco Zenni. No elenco italiano estão Violante Placido, Guido Beranek, Marisa Laurito e Giorgio Gobbi. O filme também conta com a participação especial de Projota e Vincent Riotta.

A fantástica e divertida jornada de nosso anti-herói preferido, Raimundo Nonato (João Miguel), e suas aventuras filosófico-culinárias continuam. Quinze anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, Nonato virou o chef dos chefs na prisão, encantando com seu talento culinário e saborosa lábia tanto o diretor do presídio quanto o veterano líder dos detentos (Paulo Miklos). Até que um terceiro chefão, o mafioso italiano Dom Caroglio (Nicola Siri), chega para disputar o controle da penitenciária e o privilégio de ser servido pelo carismático cozinheiro. Ao mesmo tempo, conheceremos os tortuosos caminhos que transformaram o pacato filho da dona de um restaurante brasileiro no sul da Itália no poderoso chefe que, anos depois, vem ao Brasil desafiar o crime organizado por causa de Nonato.

O primeiro filme entrou na lista feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos. Nele, Raimundo Nonato (João Miguel) é um migrante nordestino que chega à cidade grande em busca de oportunidade. Aprende a profissão de cozinheiro, na qual se desenvolve e recebe uma melhor oportunidade de trabalho. Sua vida se complica ao se envolver com a prostituta Iria (Fabíula Nascimento). O filme se passa entre o tempo atual na cadeia e a vida de Nonato no restaurante.

Durante os anos de 2007 e 2008, o longa recebeu vários prêmios do cinema, incluindo alguns internacionais.