Estômago 2 – O Poderoso Chef Estômago 2 – O Poderoso Chef

Estômago 2 – O Poderoso Chef, de Marcos Jorge, ganha primeiro cartaz

Divulgação

Estômago 2 – O Poderoso Chef acaba de ganhar seu primeiro cartaz. A imagem traz em destaque Raimundo Nonato (João Miguel), um dos anti-heróis mais amados do cinema nacional, atrás das grades e no principal cenário que o levou à fama: sua cozinha. Dirigido por Marcos Jorge, que também assina longas como Mundo Cão e a comédia Abestalhados 2, a produção estreia nos cinemas em 2024, com distribuição da Paris Filmes.


Estômago 2 – O Poderoso Chef é uma coprodução Brasil-Itália, rodada nos dois países, e falada nos dois idiomas. O elenco brasileiro conta com João Miguel, Nicola Siri, Paulo Miklos, Guenia Lemos e Marco Zenni. No elenco italiano estão Violante Placido, Guido Beranek, Marisa Laurito e Giorgio Gobbi. O filme também conta com a participação especial de Projota e Vincent Riotta.

A fantástica e divertida jornada de nosso anti-herói preferido, Raimundo Nonato (João Miguel), e suas aventuras filosófico-culinárias continuam. Quinze anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, Nonato virou o chef dos chefs na prisão, encantando com seu talento culinário e saborosa lábia tanto o diretor do presídio quanto o veterano líder dos detentos (Paulo Miklos). Até que um terceiro chefão, o mafioso italiano Dom Caroglio (Nicola Siri), chega para disputar o controle da penitenciária e o privilégio de ser servido pelo carismático cozinheiro. Ao mesmo tempo, conheceremos os tortuosos caminhos que transformaram o pacato filho da dona de um restaurante brasileiro no sul da Itália no poderoso chefe que, anos depois, vem ao Brasil desafiar o crime organizado por causa de Nonato.