Esquadrão Suicida | Diretor sugere que fãs façam uma campanha para sua versão do filme

Diretor de Esquadrão SuicidaDavid Ayer comentou em seu twitter que os fãs deveriam pedir o lançamento de sua versão do filme. A produção do filme de Ayer foi extremamente conturbada, com a Warner Bros. pedindo inúmeras refilmagens da obra, o diretor disse que é impossível reconhecer o filme lançado de sua versão original.

Como resultado dessas mudanças, a versão final de Esquadrão Suicida lançada nos cinemas teve uma recepção negativa tanto da crítica especializada quanto dos fãs, que estavam esperando por uma adaptação mais fiel do grupo de vilões mais excêntricos das histórias em quadrinhos. Nos últimos meses, Ayer tem usado sua conta no twitter para promover seu corte do filme, algo parecido com a forma que Zack Snyder usou o Vero para mostrar sua versão de Liga da Justiça. E quando foi confirmado que o Snyder Cut seria lançado no HBO MAX muitos fãs passaram a pedir que a versão de Esquadrão Suicida de Ayer também fosse disponibilizada.

David Ayer se juntou aos fãs, usando seu twitter para revelar que realmente existe um Ayer Cut, e que se os fãs quiserem assistir ao filme eles precisarão fazer campanha da mesma forma que fizeram para que o corte do Snyder fosse lançado. O tweet era uma reply para um de seus fãs que estava perguntando se ele poderia dizer mais sobre os rumores de sua versão do filme. Ayer respondeu que os fãs tem que encorajar a HBO Max e a AT&T, que é a dona do serviço de streaming, para que o filme pudesse “ver a luz do sol”.

Fã (@IvanKeane1): David existe alguma coisa que você pode dizer para provar que a sua versão existe e quais são as chances de vermos ela?

David Ayer: A versão definitivamente existe – vocês precisam perguntar @ATT e @hbomax para que ela possa ver a luz do dia

Ayer, já está envolvido em outro projeto, seu último filme The Tax Collector teve seu trailer divulgado recentemente. O diretor também tem apoiado publicamente o Snyder Cut e disse diversas vezes que gostaria de poder mostrar ao mundo sua versão de Esquadrão Suicida. Ele disse em entrevistas passadas que sua versão seria muito fácil de ser completa e que poderia lançar um filme melhor do que aquele que chegou nos cinemas. Apesar de incentivar a campanha para o lançamento de sua versão, Ayer acha que ela nunca chegará a acontecer.

Arlequina e Pistoleiro em Esquadrão Suicida
Esquadrão Suicida / Divulgação

Os tweets de David Ayer podem dar uma esperança para os fãs, mas também pode ser um sinal que o diretor desistiu de ver o lançamento de sua versão. Ao entregar essa campanha aos fãs, ele mostra que não tem poder para poder fazer o Ayer Cut acontecer. Ainda mais com a Warner Bros. e a DC dando sinais que já superaram seu filme. O fato que a sequência/reboot dirigida por James Gunn está em processo de pós-produção mostra isso.